Entretenimento

Álvaro Garnero diz que programa enriqueceu sua alma

Da Redação ·
 Álvaro Garnero conta o que está programado para a temporada de 2011 do 50 por 1
fonte: Foto por Divulgação/Record
Álvaro Garnero conta o que está programado para a temporada de 2011 do 50 por 1

Álvaro Garnero encerra a terceira temporada do programa 50 por 1 neste sábado (30) à 0h30, na Record. No último programa, ele viaja pelo Rio Grande Sul e conhece o punhobol, um esporte de ascendência alemã muito parecido com o vôlei.

continua após publicidade

Garnero falou ao R7 sobre os resultados dos 17 programas dessa temporada que desvendou curiosidades de vários Estados brasileiros.

continua após publicidade

- Sempre tive o sonho de conhecer o Brasil em todas as suas extremidades, fiquei muito feliz. Enriqueceu muito minha alma como brasileiro.

continua após publicidade

Ele ainda ressaltou que o programa ajudou a divulgar mais o Brasil para o exterior, já que é exibido em vários países pela Record Internacional. E também que ouviu muitos elogios pelo país.

- As pessoas falam comigo que conheciam o Brasil, mas que não conheciam do jeito que a gente mostrou no programa. O modo como falamos do Brasil ficou na memória de todos os brasileiros.

continua após publicidade

Dos 17 Estados por onde viajou nesta temporada, Garnero escolheu quatro como os que mais o impressionaram: Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Minas Gerais.

continua após publicidade

- Eles estão fazendo um trabalho muito forte com o turismo para os estrangeiros e para brasileiros também. Afinal, o brasileiro precisa olhar mais para dentro do país.

continua após publicidade

Animado com o resultado do programa, Garnero também falou sobre o que já tem acertado para a próxima temporada do 50 por 1.

Segundo o apresentador, a nova temporada deve ir ao ar na primeira semana de janeiro de 2011 e terá de 18 a 20 episódios. Será um programa internacional em que ele viajará com um jornalista que também já viajou pelo planeta.

- É uma aposta, um grande desafio, e eu não sei se vou conseguir fazer. Tem uma pitada de reality show, um programa de viagem bem diferente e que ninguém fez. Vou começar a gravar em agosto.