Entretenimento

Julian Casablancas, dos Strokes, mostra músicas de nova banda no SXSW

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Julian Casablancas, dos Strokes, mostra músicas de nova banda no SXSW
fonte: Arquivo
Julian Casablancas, dos Strokes, mostra músicas de nova banda no SXSW

Conhecido como um festival em que é permitido experimentar de tudo, e onde os artistas geralmente vêm para mostrar material novo, o SXSW (South by Southwest), que acontece em Austin, no Texas, é o tipo de lugar em que é difícil achar algo normal. Mas os shows que o vocalista dos Strokes, Julian Casablancas, fez nesta semana durante o evento superaram qualquer limite.
 

continua após publicidade
confira também

Na noite de sexta-feira, Casablancas tocou em uma festa promovida por uma montadora de carros, e na noite de sábado, no palco Fader Fort. Em ambos os sets, o músico privilegiou músicas de sua nova banda, chamada The Voidz, com a qual pretende lançar um disco, ainda sem título, em breve.

Entre as canções novas, estão "2231", "Biz Dog", "The Phantom of Liberty (Arabic Jam)", "Dr. Acula" e "Ego", todas meio punk, com vocais raivosos e ritmo rápido. Mas nenhuma aparentemente se destaca. E Julian não parece estar a fim de fazer alguém curtir seu novo trabalho.

No show de sábado, ele cantou sem a menor preocupação em passar o som antes, que acabou ficando embolado e tornando impossível distinguir o que ele cantava ou o que o guitarrista tocava, além de ter passado a maior parte do tempo de costas para o público. Quando acabou o show, murmurou um "obrigado" no microfone e saiu, sem mais nem menos -uma atitude estranha até para os seus próprios parâmetros.

Afinal, mesmo com os Strokes, Julian sempre foi um vocalista caladão, que falava pouco e emendava uma música na outra sem muita frescura ou interação com o público. Mas pelo menos havia coesão entre o que estava sendo apresentado. Desta vez, não há nenhuma.

Quem viu esse show ao menos pode presenciar a primeira vez que a música "Instant Crush", que ele lançou com o Daft Punk no ano passado, foi tocada ao vivo - isso é, em um show comercial, pois ele já havia tocado essa em shows recentes, fechados.

No show de sexta-feira, Casablancas também tocou duas músicas de seu primeiro disco solo, "Phrazes for the Young", "River of Brakelights" e "Glass", e uma dos Strokes, "Ize of the World" -todas elas músicas que não foram nada populares na época dos lançamentos.

Enquanto isso, um dos guitarristas dos Strokes, Albert Hammond Jr., fez ótimos shows pelo SXSW, mesclando músicas do EP "AHJ", que lançou em outubro do ano passado, com músicas de seus discos solo anteriores, "Yours to Keep" (2006) e " Cómo Te Llama?" (2008) - com os quais prova que não apenas é capaz de criar boas canções que o distanciam do som dos Strokes, como é também um bom vocalista e "frontman". Julian podia tomar algumas aulas.