Entretenimento

Sal grosso e seus benefícios...

Da Redação ·
 Sal grosso e seus benefícios...
fonte:
Sal grosso e seus benefícios...

O sal é extraído das profundezas dos mares, lagoas salgadas e minas subterrâneas de antigos lagos e mares que secaram. O aparecimento do sal se dá através da evaporação da água, depois passa por vários processos de purificação. No Brasil, as principais salinas localizam-se no litoral norte do Rio Grande do Norte.

continua após publicidade

As maravilhas desses cristais da natureza são infindáveis, pois, além de fazer parte da culinária, auxilia em outras técnicas, em especial como potente purificador de ambientes, neutralizador do famoso “olho gordo” e da inveja. Geralmente, as energias densas costumam concentrar-se nos cantos da casa, para isso, aconselha-se colocar neste locais copos com água e três punhados de sal grosso ou sal de cozinha, formando uma salmoura. Esse processo depurativo tende equilibrar as forças densas deixando a casa mais leve e com boas energias. Sempre deixe um canto aberto para que a energia nefasta não fique parada. Exemplo, coloque copos com salmoura em três cantos, deixando sempre um aberto. Depois revesse os cantos jogando água quando formar bolhas. Para uma sala ou local de tamanho médio, onde não circula muita gente, um copo de água com sal em dois cantos é o suficiente. A prática simples de purificação com o sal grosso, deve ser feita sempre quando houver brigas ou notar que o local está carregado. Vale para locais onde há pessoas doentes e de trabalho.

continua após publicidade

Já para espantar o mau-olhado ou evitar visitas indesejáveis, coloque um copo de salmoura do lado esquerdo da porta de entrada. Uma pitada de sal sobre os ombros afasta a inveja.

Depois de uma festa, lavar todos os copos e pratos e deixar de molho em uma solução de salmoura para neutralizar a energia dos convidados, purificando assim para o uso diário. Banhos com sal grosso para neutralizar as energias negativas que estão grudadas no campo áurico agem como potente purificador. Depois do banho normal, coloque três punhados de sal grosso e uma colher de sopa de bicarbonato em uma vasilha de água morna, depois do banho, jogue essa solução no ombro direito e esquerdo, frente e atrás. Sempre do pescoço para baixo. Após a purificação com sal grosso e bicarbonato, faça uma solução de ervas, as mais aconselháveis são alfazema, manjericão, alecrim ou arruda. Escolha uma delas, coloque na água fervida sempre três galhos pequenos da erva escolhida, deixe abafar por alguns minutos e depois de morno jogue do pescoço para baixo, mentalizando sempre coisas boas ...

Para neutralizar a eletricidade do corpo e tirar as ondas negativas, o escalda pé com água bem quente e três punhados de sal grosso é muito eficaz. Não é aconselhável banhos frequentes com sal grosso, faz com que o campo áurico fique saturado, formando uma espécie de crosta.

De preferência, realize os banhos na lua minguante, sendo essa fase propícia para quebra de demanda e bloqueio de energias nefastas.