Entretenimento

Campanha estimula internauta a cometer Facebookcídio

Da Redação ·
 Usuários promovem em 31 de maio o dia de apagar a conta na rede social
fonte: googleimagens.com
Usuários promovem em 31 de maio o dia de apagar a conta na rede social

Quando o Facebook lançou neste ano um aplicativo que permite a personalização instantânea, não esperava uma revolta por parte dos usuários. Mas as últimas mudanças na política de privacidade dessa rede social, que diz ter mais de 550 milhões de usuários em todo o mundo, deixaram muita gente com medo de que o site esteja compartilhando muitas informações pessoais com os anunciantes.

continua após publicidade

Os mais preocupados com a falta de privacidade criaram o dia de apagar a conta no Facebook, que acontece no próximo dia 31 de maio. Para alavancar o suicídio em massa, estão usando as próprias redes sociais para isso.

continua após publicidade

Em seu site, QuitFacebookDay.com, eles pedem aos usuários que se comprometam ao assinar com sua conta no Twitter. Até o fechamento desta reportagem, 12. 528 pessoas já tinham prometido cometer seu “Facebookcídio”.

continua após publicidade

Além disso, um protesto contra o Facebook propõe um boicote aos serviços do Facebook no dia 6 de junho, alegando que o fundador do site, Mark Zuckerberg, disse que "não acredita em privacidade". Segundo eles, “o verdadeiro cliente do Facebook são os anunciantes com quem eles trabalham juntos: NÃO VOCÊ”.

Os manifestantes online pedem aos usuários que não usem ou interajam com a rede social de forma alguma. O movimento já tem até uma conta no Twitter (@FacebookProtest) e até sua pópria página na página de eventos do Facebook.