MAIS LIDAS
VER TODOS

Entretenimento

Campanha estimula internauta a cometer Facebookcídio

Quando o Facebook lançou neste ano um aplicativo que permite a personalização instantânea, não esperava uma revolta por parte dos usuários. Mas as últimas mudanças na política de privacidade dessa rede social, que diz ter mais de 550 milhões de usuário

Da Redação

·
 Usuários promovem em 31 de maio o dia de apagar a conta na rede social
Icone Camera Foto por googleimagens.com
Usuários promovem em 31 de maio o dia de apagar a conta na rede social
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.06.2010, 16:55:00 Editado em 27.04.2020, 21:01:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Quando o Facebook lançou neste ano um aplicativo que permite a personalização instantânea, não esperava uma revolta por parte dos usuários. Mas as últimas mudanças na política de privacidade dessa rede social, que diz ter mais de 550 milhões de usuários em todo o mundo, deixaram muita gente com medo de que o site esteja compartilhando muitas informações pessoais com os anunciantes.

continua após publicidade

Os mais preocupados com a falta de privacidade criaram o dia de apagar a conta no Facebook, que acontece no próximo dia 31 de maio. Para alavancar o suicídio em massa, estão usando as próprias redes sociais para isso.

continua após publicidade

Em seu site, QuitFacebookDay.com, eles pedem aos usuários que se comprometam ao assinar com sua conta no Twitter. Até o fechamento desta reportagem, 12. 528 pessoas já tinham prometido cometer seu “Facebookcídio”.

continua após publicidade

Além disso, um protesto contra o Facebook propõe um boicote aos serviços do Facebook no dia 6 de junho, alegando que o fundador do site, Mark Zuckerberg, disse que "não acredita em privacidade". Segundo eles, “o verdadeiro cliente do Facebook são os anunciantes com quem eles trabalham juntos: NÃO VOCÊ”.

Os manifestantes online pedem aos usuários que não usem ou interajam com a rede social de forma alguma. O movimento já tem até uma conta no Twitter (@FacebookProtest) e até sua pópria página na página de eventos do Facebook.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Entretenimento

    Deixe seu comentário sobre: "Campanha estimula internauta a cometer Facebookcídio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!