Entretenimento

Marvel começa a substituir papel por HQs digitais

Da Redação ·
Marvel começa a substituir papel por HQs digitais - Foto: gaz.com.br
fonte:
Marvel começa a substituir papel por HQs digitais - Foto: gaz.com.br

SÃO PAULO, SP, 6 de março (Folhapress) - A editora Marvel tem tomado uma série de medidas nos últimos meses para se focar quase exclusivamente na venda de seus quadrinhos em formato digital, de acordo com o site especializado Good e-Reader.

A empresa, que divide com a DC o domínio sobre a área nos EUA, parou há meses de vender suas HQs mensais para as livrarias do país, pois vendia mais edições digitais do que no varejo.

Para o editor do site, Michael Kozlowski, a estratégia tem como objetivo maximizar os lucros, já que a empresa não tem que se preocupar com os gibis que não vendem e são mandados de volta ao distribuidor.

Além disso, as versões digitais são mais fáceis de comprar e não ocupam tanto espaço físico para o público.

O plano da Marvel envolve o desenvolvimento de um aplicativo próprio para venda e leitura de quadrinhos. Seus planos são integrar todas as divisões de quadrinhos na plataforma para "criar uma experiência única".

A editora atualmente é a principal parceira do site de vendas de HQs digitais Comixology, que já negociou mais de 125 milhões de títulos desde 2009 --a maioria da Marvel--, mas não quer ficar dependente.

O site especializado Bleeding Cool concorda com a análise sobre o aplicativo, mas afirma que as vendas de publicações em papel têm crescido nos últimos meses, enquanto a venda digital anda estagnada, o que pode diminuir o ímpeto da empresa em substituir totalmente as livrarias pela internet.
 

continua após publicidade