Entretenimento

Justin Bieber pode ter de deixar EUA se condenado por vandalismo

Da Redação ·
 Justin Bieber (arquivo) (Foto: Grosby Group)
fonte:
Justin Bieber (arquivo) (Foto: Grosby Group)

Justin Bieber poder ser condenado a deixar os Estados Unidos ao receber o título persona non grata, dado a uma pessoa estrangeira cuja entrada ou permanência em um determinado país é proibida pelo governo daquele país. O cantor está sendo acusado de vandalismo por ter supostamente atirado ovos na casa de um vizinho em Calabasas, Los Angeles, onde moram. O Departamento do Polícia de Los Angeles não encontrou nenhuma evidência de que o cantor tenha atirado os ovos. A investigação levou em conta os vídeos de vigilância que poderiam incriminar Bieber, além de supostas mensagens de texto em que o cantor teria se gabado do feito, mas mesmo assim isso pode atrapalhar o cantor ao renovar sua permissão de estadia no país. As informações são do "TMZ".

continua após publicidade

Bieber, que é cidadão canadense, tem uma permissão para viver nos EUA conhecida como O1 Work Permit, tipo dada a  imigrantes para estrangeiros com " habilidades extraordinárias". Muitos atletas e artistas têm essa permissão no país.

Mas, sob as leis de imigração, se alguém for condenado por um crime de "torpeza moral", a imigração pode julgar essa pessoa "inadmissível " para o status de trabalho nos Estados Unidos.A definição de "torpeza moral " no código civil estadunidense inclui crimes envolvendo "destruição maliciosa de propriedade", o que complica realmente a situação de Justin.

continua após publicidade

Mesmo se o departamento de polícia de Los Angeles decidir arquivar as acusações de vandalismo de Bieber, isso pode atrapalhar o cantor ao renovar sua permissão de estadia no país.