Entretenimento

Michelle Obama comemora aniversário entre amigos

Da Redação ·
 Novo retrato oficial de Michelle Obama (Foto: Chuck Kennedy /Official White House Photograph)
fonte:
Novo retrato oficial de Michelle Obama (Foto: Chuck Kennedy /Official White House Photograph)

A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, comemorou neste sábado seu 50º aniversário em uma festa na Casa Branca na qual dançou até tarde e contou com um seleto grupo de amigos.

continua após publicidade

A Casa Branca distribuiu convites a personalidades próximas à primeira-dama aos quais pediu "para usar sapatos cômodos para dançar" e passar uma noite com "lanches, sorvetes, dança e sobremesas".

A lista de convidados foi mantida em segredo, ao mesmo tempo em que se pediu aos presentes que se abstenham o tempo todo de fazer fotografias e compartilhá-las nas redes sociais para manter a discrição em uma festa pouco habitual na oficial Washington, nas quais os convites muitas vezes respondem a compromissos e não apenas à amizade.

continua após publicidade

Michelle convidou personalidades e mulheres que considera exemplos a seguir para a juventude americana e, segundo alguns rumores não confirmados, a cantora Beyoncé cantou na festa.

Beyoncé e a primeira-dama mantém uma boa relação, acentuada durante a última campanha eleitoral na qual a artista e seu marido, o rapper Jay-Z, colaboraram ativamente.

Michelle se deixou levar por seu gosto pela dança, algo que já demonstrou em público em várias ocasiões e que domina muito melhor que Barack Obama.

continua após publicidade

A primeira-dama chega a seus 50 anos em boa forma e "tranquila", segundo os que a conhecem, pelas conquistas de suas campanhas contra a obesidade infantil, em favor dos veteranos e do acesso educacional.

Michelle Obama entrou para a Casa Branca em 2009, aos 45 anos, e desde então manteve o papel destinado tradicionalmente às primeiras-damas, centrado em temas como educação, saúde e pobreza, com um ar mais fresco que suas antecessoras.

Graduada em Harvard
Nascida em 17 de janeiro de 1964 em Chicago sob o nome de Michelle LaVaughn Robinson, a atual primeira-dama, graduada em Direito na Universidade de Harvard, é uma das três únicas esposas de um presidente americano que obteve um mestrado universitário.

continua após publicidade

A advogada conheceu seu marido justamente quando era sua superior em uma firma de advogados na qual Obama, na época com 27 anos, trabalhou um verão.

A insistência de Barack para que começassem a sair deu frutos apesar dos receios de Michelle, que temia que não fosse algo apropriado entre dois companheiros de trabalho.

Em entrevista concedida à revista People por ocasião de seu aniversário, Michelle confessa que neste momento de sua vida "o céu é o limite" e por isso vai continuar buscando maneiras de "ter impacto", como mãe e como profissional, quando deixar a Casa Branca dentro de três anos.