Entretenimento

U2 faz apresentação beneficente surpresa após três anos sem tocar

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia U2 faz apresentação beneficente surpresa após três anos sem tocar
U2 faz apresentação beneficente surpresa após três anos sem tocar

SÃO PAULO, SP, 13 de janeiro (Folhapress) - A banda irlandesa U2, que venceu na noite de hoje o Globo de Ouro de melhor canção original por "Ordinary Love", do filme "Mandela", fez uma apresentação surpresa na noite do último sábado em Beverly Hills, nos Estados Unidos.

O show, o primeiro do grupo em três anos, ocorreu durante evento beneficente em prol do Haiti, organizado pelo ator Sean Penn.

O repertório, apresentado para cerca de 300 pessoas no hotel de luxo Montage, teve, no entanto, só três canções: os hits "I Will Follow", "Desire" e "Vertigo". Na plateia, estavam convidados célebres como os atores Julia Roberts e Michael Douglas.

Mais cedo na mesma noite, o vocalista Bono e o guitarrista The Edge já tinham tocado no evento com a cantora haitiana Anaelle Jean-Pierre, apresentando uma versão de "Hallelujah", de Leonard Cohen.

A reunião completa da banda, porém, foi mantida como surpresa. O último show do quarteto irlandês havia sido no festival de Glastonbury, na Inglaterra, em 2011.

"Fazia tempo que não tocávamos no lounge de um hotel", teria dito Bono ao subir ao palco com a banda, segundo o site "The Hollywood Reporter". "Acho que a última vez foi em um bar mitzvah [cerimônia que marca a emancipação dos meninos judeus]."

Um novo álbum do U2, o 13º de sua carreira, deve ser lançado no primeiro semestre deste ano. Há também a expectativa de que a banda possa fazer um show no Rio durante a Copa do Mundo.

 

continua após publicidade