Entretenimento

Natal… do latim natãlis... nascimento

Da Redação ·
 ‘E tu, Belém, terra de Judá, de forma alguma és o menor dos distritos, porque de ti sairá um chefe que apascentará o povo de Israel’. (Mateus 1-3.2)
fonte:
‘E tu, Belém, terra de Judá, de forma alguma és o menor dos distritos, porque de ti sairá um chefe que apascentará o povo de Israel’. (Mateus 1-3.2)

Apesar do Natal ser uma data considerada cristã, segundo a história dos tempos antigos, já se comemorava no Egito e em Roma essa data com festas em homenagem aos deuses, onde os banquetes, as danças, as trocas de presentes, os enfeites coloridos faziam parte de tal evento.

continua após publicidade

O Papa Júlio I, preocupado com que os cristãos fizessem parte desses rituais, decretou que o nascimento de Jesus Cristo fosse comemorado em 25 de dezembro, aliando assim, a tradição canônica da Bíblia em que Maria recebe a visita do Arcanjo Gabriel, anunciando sua gravidez, e depois dá a luz em uma manjedoura e recebe a visita dos Reis Magos, os quais se prostraram diante Daquele que estava reencarnado num corpo físico, e depois seria venerado por toda a humanidade após passar pelas mais terríveis provações, e se sujeitar levar consigo com apenas trinta e três anos de vida, todo o caos da humanidade...

Portanto, nesse 25 de dezembro, devemos ver a verdadeira espiritualidade do Natal, deixando de nos preocupar menos com tantas coisas terrenas, e mais com o Cristo, que nos deixou um imenso legado de parábolas, humildade, grandes ensinamentos e, principalmente, o verdadeiro amor e esperança por toda a humanidade.

continua após publicidade

Mesmo que os rituais natalinos sejam realizados com a finalidade de reunir os familiares e amigos ao redor da árvore de Natal, do presépio, dos enfeites coloridos, da ceia e da troca de presentes, jamais devemos nos esquecer do seu verdadeiro significado.

Para tanto, antes da ceia, façamos a Prece do Pai Nosso, e a seguir a oração que o Arcanjo Gabriel anunciou a boa nova a Maria (Ave Maria), pedindo que esses Seres de Luz estejam sempre nos auxiliando e nos protegendo neste dia de muita luz e energia. Segundo os Mestres Ascencionados, o Natal é um período em que existe muitos pontos de luz iluminando a Terra e os locais onde há Deus e seu Filho Jesus.

Após as preces citadas, inicie o Apelo da Chama Violeta, a fim de limpar os carmas e os resíduos malignos que estão cada vez mais se multiplicando no Planeta Terra.

continua após publicidade

Apelo a Chama Violeta...

continua após publicidade

Em nome da Bem-Amada Presença Divina, apelo a Jesus Cristo, a Virgem Maria e aos Anjos da Chama Violeta, que queimem os carmas do Planeta Terra, eliminando todos os padrões mentais negativos, exterminando todos os decaídos que estão induzindo as mentes dos fracos de espírito. E que o morador do Umbral, seja atado e jogado no Fogo Sagrado do Bem-Amado Jesus Cristo e dos Anjos da Chama Violeta.

Peço também a purificação da minha alma, da minha família e amigos, bem como de toda a humanidade. E que haja em toda parte paz, amor e muita fé nesse Ser maravilhoso que deu Sua Vida por nós. E que neste Natal, o Cristo e os Seres angelicais renasçam no coração da humanidade e daqueles que estão na escuridão das trevas.

continua após publicidade

***

Pedimos novamente aos Seres de Luz, que mude o padrão mental da humanidade, para que cada um se regenere e aprenda alcançar sua evolução nas Leis de Deus... pois o quadro que se descortina aos nossos olhos é assustador...

Feliz Natal a todos, e um Novo Ano repleto de alegrias e realizações.... Lílian!