Entretenimento

Vibrações positivas para esperar o Natal e começar o ano em alto astral

Da Redação ·
Vibrações positivas para esperar o Natal e começar o ano em alto astral
Vibrações positivas para esperar o Natal e começar o ano em alto astral

‘Chegou outro anjo e se pôs em pé junto ao altar com um turíbulo de ouro. Foram-lhe dados muitos perfumes para oferecê-los com as orações de todos os santos’. (Apocalipse 8.3)

Depois da limpeza da casa, chegou a hora de enchê-la de aromas perfumados, pois muitas vezes o ambiente está tão carregado que apenas a alteração da disposição dos móveis ou a pintura das paredes não são capazes de remover o mau astral dos cômodos. Nesse caso, se faz necessário uma limpeza energética, feita com a intercessão de Deus e dos mentores angelicais.

Antes de realizar essa limpeza, veja quais são seus objetivos para as festas que se aproximam. Depois, ofereça algumas orações aos mentores e peça muita proteção à sua casa e a todos que nela habitam. A seguir, percorra todos os cômodos com incenso de arruda ou sal grosso, fazendo o sinal da cruz em cada cômodo, rezando o Pai Nosso ou Credo.

Após a limpeza energética, coloque um pote de sal grosso no canto da janela da sala, tire só na véspera do Natal. Sua função será de proteção contra energias não auspiciosas. Depois da dissolução das energias pesadas, uma semana antes do Natal, comece a defumação com incenso de jasmim ou mirra e ofereça com orações a Jesus e aos mentores angelicais. O primeiro está simbolicamente consagrado aos anjos e o segundo aos Reis Magos.

Outra dica para deixar o local perfumado são os réchauds (lê-se rechôs), que são vaporizadores com um recipiente com água, onde se coloca algumas gotas de óleo perfumado e, abaixo dele, acende-se uma vela. A evaporação dessa água perfumada irá purificar o local, atuando diretamente sob a percepção olfativa, gerando bem-estar e tranquilidade.

Há uma infinidades de aromas que podem purificar a casa ou estabelecimento comercial, como em forma de sprays, velas, sais etc., etc. Para todas essas opções, temos que ficar em alerta quanto a procedência e a qualidade, pois muitas vezes um simples aroma pode ocasionar sérios problemas alérgicos ou respiratórios.

Vejamos algumas opções de alguns aromas aconselháveis para deixar a casa com aquele cheirinho do bem...

continua após publicidade

(())

Para dar uma sensação de tranquilidade e aconchego, os aromas cítricos com toques florais são aconselhados para o hall de entrada ou arranjos de lírios perfumados. Sem exageros. Apenas deixando um leve toque de perfume no ar.

Já na sala de estar onde todos estarão reunidos para a ceia de Natal, os aromas mais recomendados são cravo, canela ou manjericão.

Na cozinha também são indicados aromas cítricos, como limão, tangerina, gerânio e verbena, que ajudam a reduzir o cheiro de frituras dos alimentos. Também é muito bom neste local da casa manter ramos de trigo e um pote de mel, ambos simbolizam fartura de alimentos, abundância financeira e doçura em sua vida.

Se você organizou um pequeno altar para homenagear a figura principal do Natal, que é Jesus Cristo, o incenso mais indicado é o de mirra.

Conhecimento

A mirra é uma resina antisséptica, que foi muito usada em embalsamentos n o Egito antigo, e nos remete ao gênero da morte de Jesus.

O corpo de Jesus, após ser retirado da Cruz por José de Arimatéia e outros discípulos, foi preparado para o embalsamento com um composto de mirra e aloés - poderoso antibactericida e cicatrizante. Como essência, a mirra foi usada desde a antiguidade para inspirar oração, meditação e fortalecer o espírito. Assim, essa essência desempenha a função de fazer fluir a paz, a prosperidade, o amor, o entendimento e a presença do Espírito Santo, mostrando a consagração do Senhor Jesus.