Entretenimento

Bruce Springsteen anuncia novo álbum, para 14 de janeiro

Da Redação ·
Bruce Springsteen anuncia novo álbum, para 14 de janeiro  - imagem - arquivo - TN
Bruce Springsteen anuncia novo álbum, para 14 de janeiro - imagem - arquivo - TN

O cantor e guitarrista americano Bruce Springsteen lançará em 14 de janeiro seu novo álbum "High Hopes", anunciou nesta segunda-feira no Twitter e no Facebook.

continua após publicidade
confira também

Springsteen confirmou os rumores que nas últimas semanas sugeriam o lançamento deste novo álbum, gravado em Nova Jersey, Los Angeles, Atlanta, Nova York, e na Austrália, o primeiro desde "Wrecking Ball", de 2012.

O novo álbum do Boss, o 18º de sua carreira, será lançado pela Columbia Records e terá a participação de membros do grupo E Street Band, e do guitarrista Tom Morello.

continua após publicidade

O disco, que incorpora "parte do melhor material não publicado da década passada", disse o próprio Springsteen em seu site , incluirá também participação de Clarence Clemons e Danny Federici, que morreram em 2011 e 2008, respectivamente.

Springsteen também publicou hoje no YouTube uma versão da música de 1990 "High Hopes", do grupo californiano The Havalinas, que dá nome ao álbum.

O resto das canções do novo álbum são "Harry's Place", "American Skin (41 shots)", "Just Like Fire Would", "Down In The Hole", "Heaven's Wall", "Frankie Fell In Love", "This Is Your Sword", "Hunter Of Invisible Game", "The Ghost of Tom Joad", "The Wall" e "Dream Baby Dream".

Algumas músicas, como "The Ghost of Tom Joad", já são conhecidas, e Springsteen justificou sua inclusão no repertório: "sentia que estão entre o melhor que escrevi e que mereciam uma gravação adequada no estúdio".