Entretenimento

Show de taiko promete sensações únicas para o público

Da Redação ·
 Além de contar com a presença do grupo Ryukyu Koku Matsuri Daiko (RKMD), alguns números foram criados especialmente para o evento com o intuito de despertar toda a platéia para um show com momentos únicos -  Reprodução
fonte:
Além de contar com a presença do grupo Ryukyu Koku Matsuri Daiko (RKMD), alguns números foram criados especialmente para o evento com o intuito de despertar toda a platéia para um show com momentos únicos - Reprodução

O premiado grupo de taiko (tambores japoneses) Ishindaiko realizará um grande show no teatro Marista de Londrina, no dia 17 de novembro as 19h. Com ingressos antecipados sendo vendidos a R$10, o grupo promete diferentes atrações desde músicas a partes descontraídas, que vão agradar não apenas os descendentes como todos os brasileiros que decidirem conhecer um pouco mais da cultura japonesa através do som que ecoa dos taikos.

continua após publicidade

O Ishin nasceu em novembro de 2003 com o apoio da A.Yoshii Engenharia e o claro objetivo de preservar a cultura japonesa através das batidas dos tambores japoneses.

O significado do nome Ishin é literalmente “um só coração” e se justifica através da união de quase dez anos dos jovens integrantes e seus pais, que procuram propagar a arte dos taikos para que toda comunidade brasileira conheça a mistura da explosão de energia dos tocadores com as batidas que envolvem e conquistam a todos.

continua após publicidade

Ao longo dos anos, o Ishindaiko ganhou o respeito de muitos outros grupos brasileiros e da comunidade japonesa que tanto aprecia a arte do taiko. E como desafios movem o grupo, a conquista de títulos do Campeonato Brasileiro de Taiko começou cedo e a primeira vitória veio em 2005 no II Campeonato. Em dez anos de estrada, os prêmios foram acumulando e hoje, o grupo é o único detentor do título de pentacampeão do Campeonato Brasileiro de Taiko. A última vitória veio em Julho deste ano na categoria Livre (Adulto) com a música Yajyuu, que significa “Fera”.

Com a criatividade única do Ishin, foi possível capturar a atenção de quem estava na platéia e transformar as batidas do taiko e movimentos dos tocadores em um show único de expressão corporal e artística, capaz de passar o significado da música até para os mais leigos. Considerado por todos os integrantes como uma segunda família, a proposta do grupo é ensinar disciplina, respeito e perseverança, além do trabalho em equipe.

E tudo isto pode ser apreciado quando os tocadores fazem uma apresentação capaz de prender a atenção do público através das batidas do taiko e performances extraordinárias de seus integrantes.

continua após publicidade

Além de contar com a presença do grupo Ryukyu Koku Matsuri Daiko (RKMD), alguns números foram criados especialmente para o evento com o intuito de despertar toda a platéia para um show com momentos únicos que apenas o Ishin pode proporcionar.

Os tocadores vão levar ao palco o espírito criativo e ousado do grupo para agradar todas as faixas etárias e procurar mostrar toda a sua técnica nas incríveis músicas que conquistaram diversos campeonatos, além do lado divertido do Ishin que poucas pessoas conhecem.