Entretenimento

O que fazer com os pertences dos entes queridos

Da Redação ·
 O que fazer com os pertences dos entes queridos que partiram para o plano espiritual?
fonte:
O que fazer com os pertences dos entes queridos que partiram para o plano espiritual?

É extremamente difícil abordar este tema, por mais que sejamos espiritualizados, a morte é algo que deixa marcas profundas para aqueles que continuam no plano físico e, muitas vezes, ficam sem ânimo de viver. 

continua após publicidade
confira também

Não é fácil consolar alguém que perdeu um ente querido, pois o vazio dilacera o coração e só o tempo pode amenizar um pouco essa dor. É difícil, mas é preciso deixar a depressão e o apego de lado e procurar vestir-se de coragem, pois só assim, só o tempo vai se encarregar de tudo. Comece hoje a virar a página da sua vida, mudando a energia do passado para dar entrada para a energia futura.Sem apego, doe, venda objetos e roupas. Fique só com objetos de valores e íntimos. Quanto às fotos do(s) ente(s) querido (s), o feng shui não é adepto a deixá-las nos porta-retratos espalhados pela casa.

Veja o que a sua intuição diz. Se achar que deve ficar com apenas uma foto visível. Tudo bem! Se não, coloque-as em álbuns ou em caixas. Quando sentir saudades já sabe onde elas estão. Se tiver vontade e condição, mude os móveis, a pintura, enfim dê aquela repaginada para que a energia estagnada dê passagem para as boas e saudáveis.

continua após publicidade

Abra as janelas, deixando o sol e a brisa suave entrar, libertando tudo que estava preso. Colchões, travesseiros, edredons ou cobertores, cortinas, devem ser limpos com uma solução de água com anil ou sal grosso e colocados ao sol o tempo máximo que puder. Se preferir, descarte doando e colocando outro novo no lugar. Existem pessoas que deixam por anos a fio tudo intacto, tanto na casa, quanto no ambiente profissional.

Como vimos, isso é extremamente prejudicial para ambas as partes, para a primeira que precisa evoluir espiritualmente e para a segunda que necessita seguir seu caminho. Hoje, infelizmente foi ela, mas amanhã pode ser eu ou você. Assim é o ciclo da vida... Por isso, manter um ambiente fechado e intocável com tudo igual como era quando o(s) ente(s) estava(m) no plano físico, é um atraso energético imperdoável. 

Temos sim que nos lembrar daqueles que foram queridos, mas com lembranças sadias, sem apego e prisão, deixando-os livres para que vivam na luz, seguindo sua evolução no outro plano.Alguns trechos da Bíblia Sagrada sobre a passagem... 

continua após publicidade

*Cercavam-me laços funestos, apavoravam-me torrentes traiçoeiras, envolviam-me laços infernais, esperavam-me ciladas da morte. (Sl18(17) vers.5 a 6) *Minha língua adere ao paladar, e tu me lanças ao pó da morte. (Sl. 22(21) vers.16)  

*Eis que o Senhor vela sobre aqueles que o temem, sobre aqueles que esperam na sua misericórdia para livrar da morte suas vidas. (Sl. 33(32) vers.18 a 19)  *O homem não pode resgatar ninguém nem pagar a Deus a própria redenção...

Pensavam eles que suas casas fossem eternas, suas moradas, de geração em geração, eles, que tinham dado seu próprio nome à terra... O homem apegado à riqueza não subsiste por uma noite; é semelhante aos animais de abate... são arrebanhados para o abismo pela morte. (Sl. 49(48) vers. 8, 12,15)