Entretenimento

Luis Gustavo está internado no Rio com infecção no coração

Da Redação ·
 Luis Gustavo (Foto: TV Globo/Renato Rocha Miranda)
fonte:
Luis Gustavo (Foto: TV Globo/Renato Rocha Miranda)

O ator Luis Gustavo está internado na UTI da clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio, com uma infecção no coração. A informação foi confirmada ao G1 pela esposa do ator, Cris Botelho. Ela diz que o ator deu entrada há dez dias na clínica com uma endocardite, tipo de infecção cardíaca.

continua após publicidade

Segundo o médico Luiz Cunha, que cuida de Luiz Gustavo na clínica São Vicente, o ator apresentou melhora durante o período de internação, e seu estado de saúde é considerado bom. Porém, ainda não há previsão de alta. "Mantivemos a internação pois ainda precisamos monitorar a infecção, mas ele está bem", disse o médico.

Luiz Cunha disse que Luiz Gustavo tem uma prótese de válvula no coração, colocada após uma cirurgia em 2011. A infecção aconteceu próxima a essa válvula artificial. O médico disse que provavelmente a infecção foi causada por bactérias, mas não confirmou a causa.

continua após publicidade

Luis Gustavo mora em Itatiba (SP), mas estava no Rio gravando "Joia rara", novela da TV Globo em que interpreta o papel de Apolônio. O astro de "Beto Rockfeller" também atuou recentemente em novas gravações de "Sai de baixo".