Entretenimento

Menino de 12 anos será rei mirim de bateria na Estrelinha da Mocidade

Da Redação ·
 O menino Eduardo Felipe e o seu gingado Foto: Luiz Ackermann / Extra  Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/rio/carnaval-2014-menino-de-12-anos-sera-rei-mirim-de-bateria-na-estrelinha-da-mocidade-10596979.html#ixzz2jUOhqsWc
fonte:
O menino Eduardo Felipe e o seu gingado Foto: Luiz Ackermann / Extra Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/rio/carnaval-2014-menino-de-12-anos-sera-rei-mirim-de-bateria-na-estrelinha-da-mocidade-10596979.html#ixzz2jUOhqsWc

O pequeno Eduardo Felipe, de 12 anos, chega aos ensaios da Estrelinha da Mocidade e quase não fala. É que ele diz mesmo é no pé o que vai mostrar no desfile da escola mirim da Mocidade Independente de Padre Miguel, em 2014. E é samba, claro, mas de um jeito nobre, já que foi escolhido o Rei Mirim da agremiação da Zona Oeste.

continua após publicidade

Tímido na fala, Eduardo se expressa muito bem à frente dos ritmistas da escola, que abriram espaço para ele evoluir ao lado da rainha Andressa Regina, de 11 anos, e também da princesa Julia Marques, de 10. Até porque é disso o que ele precisa para mostrar todo o seu gingado, com direito a saltos e também acrobacias.

- Eu me inspiro no passista Mayombe Masai, do Salgueiro. É que ele tem muita malandragem - justifica o garoto.

continua após publicidade

E observa atentamente muitos outros. Principalmente grandes nomes do mundo do samba, que vê o ano inteiro nos vídeos antigos de desfiles, assistidos, diariamente, via internet.

- Comecei a sambar bem pequeno. É de família mesmo. Meu pai é passista da Vila Isabel. E o meu tio Evandro é estandarte de ouro da Mocidade - orgulha-se Eduardo.

Apesar da pouca idade, o morador de Jacarepaguá já tem experiência em equilibrar a coroa da realeza. Ele também é rei de bateria na Unidos de Bangu, a escola que voltou ao carnaval em 2012. Tudo fruto da desenvoltura como passista, adquirida há cinco anos, no início da carreira, na Estrelinha mesmo.

continua após publicidade

Hidratante de açaí

O corpo de menino, com 1,40 m de altura, Eduardo mantém no único esporte que pratica, o futebol. Em um campinho perto de casa, ele também diz no pé porque é o atacante das aulas, sempre às terças, das 9h às 10h30m.

- O cabelo, praticamente, corta toda semana. E deixa batido, com tesoura. Ele acha que cabelo grande dá a impressão de cansado. E toma banho de perfume, passa hidrante de açaí quando acorda e antes de ir à escola - lista os hábitos do rei a mãe, a vendedora de tabacaria Cristina Silva, de 45 anos.

continua após publicidade

Um orgulho para ela, que idealiza com o filho os figurinos, que já lotam um armário inteiro.

- Quando ele recebeu o convite, liguei para o avô, tias, amigas - lembra.

continua após publicidade

A rainha Andressa Regina também festeja.

- Agora a corte está completa - diz.

E a princesa emenda:

- Estamos felizes.

Fonte: Bruno Cunha - http://extra.globo.com