Entretenimento

"Brasil foi o mais participativo", diz criador do viral da girafa

Da Redação ·
"Brasil foi o mais participativo", diz criador do viral da girafa
fonte:
"Brasil foi o mais participativo", diz criador do viral da girafa

Diversas fotos de girafas invadiram o Facebook na última terça-feira (29). Tudo por conta de um desafio criado pelo neozelandês Andrew Strugnell. A missão era acertar a resposta e preservar a imagem do perfil.

"São 3h00, toca a campainha de sua casa e você acorda. Visita inesperada. São seus pais e eles vieram para o café da manhã. Você tem geleia de morango, mel, vinho, pão e queijo. O que você abre primeiro?", perguntava a brincadeira. Quem errasse a resposta teria que colocar uma foto de girafa. Em entrevista ao UOL Tecnologia, o criador do desafio disse que não esperava tamanha repercussão.
 

continua após publicidade
confira também



"Eu não tinha a menor ideia que isso poderia se tornar um viral. Eu e meus amigos ainda estamos tentando digerir o que aconteceu com a gente. Tem sido muito emocionante fazer parte de algo positivo, divertido e global". Ele ainda garantiu que o Brasil foi o país mais participativo. "A resposta de vocês têm sido muito boa. Nós, inclusive, temos recebido montagens de girafa com tema do Brasil. Eu amaria ver uma girafa no Carnaval do Rio tornando-se viral. Também temos recebido muito contato de gente da Tailândia, Eslovênia, Portugal e Estados Unidos", completou.

De acordo com ele, o objetivo é lançar um desafio por semana. "Estamos considerando criar um aplicativo para iPhone, no qual compartilharemos enigmas, jogos, vídeos e até competições", detalhou. (Com informações do UOL Tecnologia/Bonde).