Entretenimento

Valdemiro Santiago pede para fiéis fingirem cura

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Valdemiro Santiago pede para fiéis fingirem cura
Valdemiro Santiago pede para fiéis fingirem cura

A Igreja Mundial do Poder de Deus, cujo líder é o pastor Valdemiro Santiago, teria distribuído uma carta "sigilosa" com o objetivo de encontrar fiéis para se "passarem por enfermos curados, ex-drogados e aleijados". A ação visa conquistar mais adeptos que possam "contribuir financeiramente para a aquisição do canal 32". A carta foi encontrada dentro de uma das sedes da igreja pela reportagem do Notícias da TV. 

O canal 32 citado no documento é uma concessão do Grupo Abril - usada anteriormente para transmitir a MTV Brasil - e está à venda por cerca de R$ 500 milhões. Valdemiro Santiago estaria interessado emcomprar a emissora, já que perdeu o espaço no canal 21, do grupo Bandeirantes. 
 

continua após publicidade
confira também



Devido à crise financeira, a Mundial tem feito árdua campanha para arrecadar dinheiro. De acordo com oNotícias da TV, é frequente o pedido de R$ 100 durante a transmissão dos cultos. 

No início do texto, há um espaço em branco para preenchimento do nome do bispo. Porém, o parágrafo final esclarece que o pedido é exclusivo de Valdemiro Santiago. "Está é a maneira mais eficiente de conseguir convencer as pessoas que realizamos milagres. Com isso, certamente irão contribuir financeiramente com a nossa Igreja", justifica a carta. Além disso, o documento apenas pede para os fiéis se "passarem por enfermos curados", não especificando, necessariamente, que teriam de comprovar que sofriam de alguma doença. 

Em letras menores e em negrito, uma observação é feita no final do texto. "Essa carta é extremamente sigilosa, contamos com sua compreensão". 


Questionada pelo Notícias da TV, a Igreja Mundial disse que a informação "não procede".