Entretenimento

Pontos de Luz - (2ª parte)

Da Redação ·
 . Esses pontos energéticos em sânscritos significam rodas ou círculos de energia
fonte:
. Esses pontos energéticos em sânscritos significam rodas ou círculos de energia

Nosso corpo, como qualquer matéria, é formado de energia que vibra com frequência baixa, quando está desalinhado, ou frequência alta, quando está equilibrado. Para equilibrar o nosso campo energético, temos que aprender a equilibrar os pontos energéticos que são os chakras, como vimos na matéria anterior. Esses pontos energéticos em sânscritos significam rodas ou círculos de energia. A seguir, a sequência dos outros chakras. 

continua após publicidade

5º Chakra laríngeo - Localizado na garganta este chakra afeta: garganta, cordas vocais, amígdalas, boca, tireoide. Geralmente cantores, apresentadores de TV, radialistas, palestrantes, têm este chakra, mais sensível. Por isso, devem dar total atenção especial a ele. Funções que corresponde a este chacra são a comunicação e expressão. Quando ele está em desequilíbrio, afeta todos os órgãos acima. Para equilibrá-lo, use a cor azul-claro e as pedras água-marinha e sodalita.  Lenços de seda nesta cor ou um pingente das pedras citadas, deixando em contato com a garganta, são alternativas excelentes para equilibrá-lo. Para o sexo masculino, aconselha-se gravatas ou camisas neste tom.

confira também

6º Chakra frontal - Localizado bem no meio das sobrancelhas, este chakra está interligado com os olhos, cérebro, memória e troca de neurônios. A função dele é a abertura para o mundo espiritual, intuição e percepção extrassensorial. A cor que o energiza é o azul-índigo e a pedra azurita.

continua após publicidade

7º Chakra coronário - Este chakra fica localizado no topo da cabeça, região do corpo que faz parte o córtex cerebral e o sistema nervoso central. Para energizá-lo, imagine uma luz violeta ou branca vindo em direção do topo da sua cabeça e envolvendo todo seu corpo. Esse exercício não deve durar mais do que 15 minutos. A pedra ametista energiza este chakra, bem como os tons lilás.

***

Existem diversos métodos para harmonizar os chakras, seja através de exercícios ou meditação. Há outras alternativas simples que são por meio de pedras correspondentes a cor de cada chakra e óleos essenciais. Esses métodos devem ser realizados somente por um especialista no assunto.

continua após publicidade

Algumas dicas simples para energizar os chakras *Respire fundo, várias vezes, inflando a barriga e expire contraindo o máximo o abdômen. *Ande descalço na grama, na terra ou na areia. Essa é a melhor maneira de receber a energia que vem da terra.

*Sinta o calor do sol, da brisa ao ficar pelo menos 10 minutos em contato com a natureza. *Ouça sons que ajudem a alinhar os chakras como Chakra Breathing ou a Cura pela meditação de Cristina Cairo. NOTA: As pedras que energizam cada chakra, antes de usadas, devem ser limpas e mergulhadas em uma salmoura de apenas três punhadinhos de sal grosso ou marinho.