MAIS LIDAS
VER TODOS

Entretenimento

Pontos de Luz - (2ª parte)

Nosso corpo, como qualquer matéria, é formado de energia que vibra com frequência baixa, quando está desalinhado, ou frequência alta, quando está equilibrado. Para equilibrar o nosso campo energético, temos que aprender a equilibrar os pontos energéticos

Da Redação

·
 . Esses pontos energéticos em sânscritos significam rodas ou círculos de energia
Icone Camera Foto por
. Esses pontos energéticos em sânscritos significam rodas ou círculos de energia
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.10.2013, 00:01:00 Editado em 27.04.2020, 20:22:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nosso corpo, como qualquer matéria, é formado de energia que vibra com frequência baixa, quando está desalinhado, ou frequência alta, quando está equilibrado. Para equilibrar o nosso campo energético, temos que aprender a equilibrar os pontos energéticos que são os chakras, como vimos na matéria anterior. Esses pontos energéticos em sânscritos significam rodas ou círculos de energia. A seguir, a sequência dos outros chakras.

continua após publicidade

5º Chakra laríngeo - Localizado na garganta este chakra afeta: garganta, cordas vocais, amígdalas, boca, tireoide. Geralmente cantores, apresentadores de TV, radialistas, palestrantes, têm este chakra, mais sensível. Por isso, devem dar total atenção especial a ele. Funções que corresponde a este chacra são a comunicação e expressão. Quando ele está em desequilíbrio, afeta todos os órgãos acima. Para equilibrá-lo, use a cor azul-claro e as pedras água-marinha e sodalita. Lenços de seda nesta cor ou um pingente das pedras citadas, deixando em contato com a garganta, são alternativas excelentes para equilibrá-lo. Para o sexo masculino, aconselha-se gravatas ou camisas neste tom.

confira também

6º Chakra frontal - Localizado bem no meio das sobrancelhas, este chakra está interligado com os olhos, cérebro, memória e troca de neurônios. A função dele é a abertura para o mundo espiritual, intuição e percepção extrassensorial. A cor que o energiza é o azul-índigo e a pedra azurita.

continua após publicidade

7º Chakra coronário - Este chakra fica localizado no topo da cabeça, região do corpo que faz parte o córtex cerebral e o sistema nervoso central. Para energizá-lo, imagine uma luz violeta ou branca vindo em direção do topo da sua cabeça e envolvendo todo seu corpo. Esse exercício não deve durar mais do que 15 minutos. A pedra ametista energiza este chakra, bem como os tons lilás.

***

Existem diversos métodos para harmonizar os chakras, seja através de exercícios ou meditação. Há outras alternativas simples que são por meio de pedras correspondentes a cor de cada chakra e óleos essenciais. Esses métodos devem ser realizados somente por um especialista no assunto.

continua após publicidade

Algumas dicas simples para energizar os chakras *Respire fundo, várias vezes, inflando a barriga e expire contraindo o máximo o abdômen. *Ande descalço na grama, na terra ou na areia. Essa é a melhor maneira de receber a energia que vem da terra.

*Sinta o calor do sol, da brisa ao ficar pelo menos 10 minutos em contato com a natureza. *Ouça sons que ajudem a alinhar os chakras como Chakra Breathing ou a Cura pela meditação de Cristina Cairo. NOTA: As pedras que energizam cada chakra, antes de usadas, devem ser limpas e mergulhadas em uma salmoura de apenas três punhadinhos de sal grosso ou marinho.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Entretenimento

    Deixe seu comentário sobre: "Pontos de Luz - (2ª parte)"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!