Entretenimento

Cartunista Ziraldo passa por cateterismo em Frankfurt

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Cartunista Ziraldo passa por cateterismo em Frankfurt
Cartunista Ziraldo passa por cateterismo em Frankfurt

SÃO PAULO, SP, 11 de outubro (Folhapress) - O cartunista Ziraldo, 80, passou por um cateterismo hoje e colocou dois stents (tubos colocados dentro de artérias para desobstruí-las), um dia após passar mal durante a Feira do Livro de Frankfurt, segundo a sua assessoria de imprensa.
 

continua após publicidade
confira também



O procedimento foi realizado por volta das 13h (horário de Frankfurt) no hospital universitário da cidade.

O artista foi hospitalizado ontem após esquecer de tomar remédios para pressão. Ele tem previsão de alta para amanhã e deve participar dos eventos aos quais foi convidado normalmente.

Truque

Ziraldo é um dos integrantes da comitiva brasileira na Feira de Frankfurt, maior evento editorial do mundo, no qual o Brasil é o homenageado neste ano.

Em entrevista à Folha de S.Paulo, Ziraldo contou que foi comprar um remédio no ambulatório da feira após se sentir mal e lhe disseram que ele não poderia sair após medirem sua pressão.

"É aquele negócio, velho com pressão alta é uma merda", relatou Ziraldo. "Eu acho que isso nem é notícia. Se eu morrer aí é bom, você fala "Eu fui o último a falar com o Ziraldo". Mas vai dar tudo certo."

"Isso foi um truque para chamar a atenção, pra todo mundo ficar sabendo que eu estou em Frankfurt", brincou.

O quadrinista Maurício de Souza -com quem Ziraldo participaria de um debate hoje em Frankfurt-- afirmou que o colega andava ansioso.

"Ele precisa cuidar do nervo, o vi no discurso de abertura e achei que ele estava se emocionando demais, agitado. Vou falar com ele sobre isso quando o encontrar de novo", disse Maurício.

Filha de Ziraldo, a cenógrafa Daniela Thomas também está em Frankfurt, já que é a responsável pela concepção do pavilhão brasileiro na feira.