Entretenimento

'Avenida Brasil' e 'Lado a lado' são indicadas ao Emmy Internacional

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia 'Avenida Brasil' e 'Lado a lado' são indicadas ao Emmy Internacional
fonte:
'Avenida Brasil' e 'Lado a lado' são indicadas ao Emmy Internacional

A Globo recebeu cinco indicações ao 41º Emmy Internacional. O anúncio dos finalistas foi feito nesta segunda-feria (7) durante a MIPCOM – feira dedicada ao mercado televisivo que ocorre anualmente em Cannes, na França.

continua após publicidade

A emissora concorre com duas produções na categoria de melhor novela: "Avenida Brasil", de João Emanuel Carneiro, que já foi vendida para mais de cem países, e "Lado a lado", que chega ao mercado internacional em 2014. Fernanda Montenegro é finalista na categoria de melhor atriz por seu papel no especial "Doce de mãe". A série "Como aproveitar o fim do mundo" concorre ao prêmio de melhor comédia; e "O brado retumbante" disputa melhor série dramática.

O Brasil também concorre a melhor atuação masculina pelo trabalho de Marcos Palmeira em "Mandrake", da HBO e Goritzia Filmes. Segundo a agência EFE, no total, 19 países foram indicados ao Emmy, entre eles Reino Unido, Canadá, África do Sul, Angola, China e Filipinas. Os vencedores serão conhecidos em uma cerimônia de gala, que será realizada no dia 25 de novembro, em Nova York.