Entretenimento

Luciana e Miguel têm cerimonial emocionante

Da Redação ·
 Miguel e Luciana estão radiantes
fonte: Divulgação/Globo
Miguel e Luciana estão radiantes

A marcha nupcial anuncia o momento solene. Chegou a hora, a cerimônia vai começar. Os olhos se voltam para a entrada e vemos primeiro o pajem Gabriel e a dama de honra, com as alianças. Depois, Marcos surge na entrada, segurando a cadeira de rodas da noiva. Um frisson percorre a capela. Luciana está deslumbrante em seu vestido riquíssimo. Ela usa os brincos que foram da bisavó e tem um sorriso esfuziante no rosto. O buquê ela traz no colo.

continua após publicidade



Do outro lado, no altar, o rosto de Miguel se ilumina. O casal se encara à distância e, naquele momento, percebemos toda a extensão do amor dos dois. Eles trocam sorrisos cúmplices enquanto pai e filha fazem o percurso até o altar. Miguel se aproxima para tomar o lugar de Marcos. “Pronto, está entregue”, diz o pai, depois de beijar a filha. E, olhando firme para Miguel, diz: "Faça a minha filha feliz. Não é um pedido, mas uma ordem”. Miguel, assume a cadeira e garante: “Cumprirei com o maio prazer”.


Nesse momento, a chegada de outra pessoa, atrai olhares: É Ingrid, que aparece na porta da capela, surpreendendo a todos. Miguel percebe, pede licença à Luciana e vai ao encontro da mãe, para levá-la até seu lugar no altar: “Fiquei muito feliz por você ter vindo”. Emocionada, Ingrid só consegue dizer: “Você está lindo , meu filho”.
 

continua após publicidade

No sermão, o padre exalta o amor. Não o amor da fase do encantamento, mas “aquele que se confirma no dia a dia, que se fortalece na união do casal, na superação dos obstáculos e preconceitos”.


E chega o momento decisivo, de dizer sim a essa união. Eles confirmam as promessas todas, trocam as alianças e se beijam, agora como marido e mulher, sob as bênçãos de Deus. Sob as palmas dos convidados, Luciana assina o livro, com orgulho: “Treinei muito para assinar embaixo do texto que diz que sou sua mulher”.


Sob uma chuva de arroz – símbolo de fartura, prosperidade e amor no casamento –, Luciana e Miguel deixam a capela, sendo recebidos pelos convidados no lado de fora. Os primeiros a cumprimentar o casal são Helena e Bruno. Ambos estão honrados em terem sido convidados para padrinho. Renata também está muito feliz pelo casamento e Miguel deseja tudo de bom para ela: “Quem sabe o próximo casamento é o seu?”