Entretenimento

Cantor é condenado por mortes em acidente

Da Redação ·
 Renner deverá prestar serviços comunitários
fonte: Fuxico
Renner deverá prestar serviços comunitários

Ivair dos Reis Gonçalves, o cantor Renner da dupla Rick e Renner, foi considerado culpado pelo acidente que matou duas pessoas no interior de São Paulo há seis anos. Porém, segundo o portal G1, a pena pela prisão foi convertida em prestação de serviços comunitários.
 

continua após publicidade

A 10ª Câmara Criminal do TJ, de São Paulo, determinou que Renner pague multa equivalente a 360 salários mínimos (R$ 136.800) - e preste serviços comunitários - uma hora de tarefa por dia de condenação.
 

O cantor já tinha sido condenado em 2005. Houve recurso tanto da defesa quanto da acusação. Na semana passada, o Tribunal de Justiça manteve a condenação e aumentou a pena para três anos e seis meses de detenção e determinou a suspensão da carteira de motorista dele pelo mesmo período.
Ainda cabe recurso da decisão.

continua após publicidade


De acordo com o Tribunal de Justiça, a multa será destinada para entidades públicas ou privadas, preferencialmente de educação para o trânsito ou atendimento à vítimas de trânsito, a critério da Vara de Execuções Criminais.
 

O Acidente

A colisão foi em agosto de 2001 na Rodovia Luiz de Queiróz, em Santa Bárbara d'Oeste, a 138 km de São Paulo.
Renner perdeu o controle do veículo, cruzou o canteiro central e bateu de frente com uma moto. O carro capotou e só parou em uma vala. O engenheiro químico Luís Antônio Nunes e Eveline Soares Rossi morreram na hora.