Entretenimento

Webby Awards premia criador da web e Twitter

Da Redação ·
 Vinton Cerf ganhou o Webby Awards na categoria "Realização de Vida"
fonte: googleimagens.com
Vinton Cerf ganhou o Webby Awards na categoria "Realização de Vida"

A Academia Internacional de Artes e Ciências Digitais, um grupo de 550 especialistas na internet, anunciou nesta terça-feira (4), os vencedores do Webby Awards, o “Oscar da internet”. O crítico de cinema americano Roger Ebert levou o prêmio de personalidade do ano.

continua após publicidade

O Webby também premiou a banda de rock OK Go, que ficou famosa por seus vídeos virais, como o artista do ano. O homenageado pela “realização de vida” foi Vinton Cerf, um dos mais famosos criadores da internet, que atualmente é chefe dos evangelistas do Google.

continua após publicidade

Além dos prêmios especiais, o Webby conta com 70 categorias para premiar os melhores sites, vídeos e filmes online, além de conteúdo para celular. Cada uma inclui um vencedor escolhido pela academia e outro pelo público.

continua após publicidade

Na categoria Redes Sociais, o Twitter levou o prêmio nas duas votações. O microblog também foi escolhido pela academia na categoria Melhores Práticas. O prêmio na categoria Redes Sociais para celulares ficou com o Foursquare. O site do ator Jim Carrey levou o prêmio pela página de celebridade ou fã de site.

Os Webbys são famosos por seus discursos de, no máximo, cinco palavras. Neste ano, os vencedores irão receber o prêmio em Nova York, no dia 14 de junho, em uma cerimônia que será apresentada pelo ator BJ Novak, da série The Office.