Entretenimento

Madonna quer "encorajar liberdade de expressão"

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Madonna quer "encorajar liberdade de expressão"
Madonna quer "encorajar liberdade de expressão"

SÃO PAULO, SP, 17 de setembro (Folhapress) - A cantora pop Madonna anunciou ontem (17) seu novo projeto, um curta-metragem de 17 minutos que foi feito em parceria com a revista "Vice" e com o site de downloads "BitTorrent".

Batizado de "secretprojectrevolution", o filme foi dirigido em parceria pela diva e por Steven Klein, que já colaborou com ela em seus discos "Confessions on a Dance Floor" e "Hard Candy".
 

continua após publicidade
confira também



O curta será lançado em 24 de setembro e poderá ser baixado de graça no "BitTorrent", sendo a primeira obra da "Art for Freedom", iniciativa para "expandir a liberdade de expressão" na internet, que tem curadoria da "Vice".

A "Art for Freedom" foi criada por Madonna e, segundo comunicado em seu site, será um "projeto público on-line para encorajar o mundo a expressar seu sentido pessoal de liberdade e revolução, na forma de vídeos, músicas, poesias e fotografias".

Com essa iniciativa, a cantora pretende "protestar contra as perseguições".

O público poderá enviar suas próprias contribuições ao disponibilizá-las na internet, usando a hashtag "#artforfreedom" em suas postagens nas redes sociais.

Sobre o curta "secretprojectrevolution", três pequenos trailers podem ser vistos no YouTube. De acordo com Klein, é um filme que "opera em diversos níveis".

"O filme examina nossas prisões privadas. Ele questiona o que fazemos, como fazemos e como tratamos os outros. Ele questiona nossos governos e nossos padrões de pensamento coletivo. Pensem nisso --o poder da arte pode trazer a paz."