Entretenimento

'Piratas' tentam invadir Cidade do Rock de barco

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia 'Piratas' tentam invadir Cidade do Rock de barco
fonte:
'Piratas' tentam invadir Cidade do Rock de barco

Um grupo de "piratas do rock" tentou invadir a Cidade do Rock usando barcos nos dois primeiros dias do evento. As ações clandestinas foram flagradas na Lagoa de Jacarepaguá, que cerca o local dos shows, e impedidas pela segurança do Rock in Rio nas duas tentativas.

Havia uma informação preliminar de que foi necessário o uso de gás de pimenta para conter os invasores, mas a assessoria de imprensa do evento negou que isso tivesse ocorrido. Não há informações sobre detenção e nem de feridos.

Alguns seguranças informaram à reportagem do G1 que os cães usados para fazer a vigilância no entorno da Cidade do Rock foram essenciais para a contenção dos “piratas do rock”. Os agentes estão acompanhados de dez cães da raça pastor belga malinois e rottweillers.

Estratégia repetida
Em 2011, a segurança do evento também evitou que a Cidade do Rock fosse invadidadurante os shows. Um grupo tentou entrar no evento pouco antes do show do Guns N’ Roses, mas foi detectado por uma câmera com sensor infravermelho.

Em outra ação, a invasão foi monitorada pelo Twitter, onde cerca de 20 pessoas começaram a se organizar para se reunir em frente ao festival e invadir o evento, mas não conseguiram.

continua após publicidade