MAIS LIDAS
VER TODOS

Entretenimento

Doenças psicossomáticas

‘Quando alguém se sente mal, seu raciocínio se apequena, suas emoções se perturbam, seus medos infantis crescem e sua vontade desfalece, correndo em busca de um salvador’. (Fernando Travi)Quanto mais pensamos e agimos negativamente, mais o nosso cérebro a

Da Redação

·
Doenças psicossomáticas
Icone Camera Foto por
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.08.2013, 18:02:00 Editado em 27.04.2020, 20:25:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

‘Quando alguém se sente mal, seu raciocínio se apequena, suas emoções se perturbam, seus medos infantis crescem e sua vontade desfalece, correndo em busca de um salvador’. (Fernando Travi)

continua após publicidade

Quanto mais pensamos e agimos negativamente, mais o nosso cérebro através da hipófise, que é uma glândula que possui ligação com a região do hipotálamo, responsável pelo mecanismo que desencadeia uma série de doenças, fica ativada. Geralmente, nossas emoções e sentimentos mais fortes são percebidos pelo hipotálamo, que produz hormônios que controlam todas as funções do nosso organismo. Portanto, temos que aprender a domar a nossa mente, para que ela não influencie nosso corpo, bombardeando-o com uma série de doenças.

A seguir, algumas doenças desencadeadas pela mente que podem nos levar a morte. *Varizes - Simbolizam que o fluxo dos pensamentos está prejudicado pela revolta de estar sobrecarregado. A pessoa não suporta o lugar que está ou está frustrada e irritada por não conseguir se realizar.

continua após publicidade

*Olhos vermelhos - Significam irritação com o que você está vendo ao seu redor ou você está convivendo com pessoas que o contrariam.

*Dores nas costas -Esse sintoma só irá passar depois que você parar de resistir.

*Obesidade - Pessoas muito sensíveis que se deixam magoar com facilidade. Faça um regime nos seus pensamentos e limpe toda essa amargura. Ame profundamente a todos e receberá mais amor dos outros. Saia já desse casulo de gordura e participe ativamente do mundo. Pare de guardar mágoas e ressentimentos, pois quanto mais você engolir e guardar mágoas, mais seu corpo engordará. Experimente viver livre de suas cobranças. Toda gordura localizada, é uma energia parada. É uma parte da vida que você não está acionando.

continua após publicidade

*Depressão - A pessoa que está acometida dessa doença está insatisfeita com o tipo de vida que está levando. Cantar, dançar ou praticar atividades físicas é necessário para elevar a alma e curar o fígado da raiva contida. Uma pessoa que não sai de casa está num templo pronta para morrer. Saia, tome sol, faça caridade ou entre num grupo voluntário. E, principalmente, mude seu padrão mental. *Alergia - A alergia pode ser repulsa de quem invadiu sua privacidade ou de alguém. *Diabéticos e cardíacos - São pessoas que vivem o passado. Para sair desse padrão, o melhor é não voltar para trás, não pensar em coisas passadas, evitar olhar fotos que lhe trazem lembranças tristes ou de pessoas falecidas. Deixe-as livres para evoluírem.

*Barriga -Toda pessoa que tem gordura na barriga é porque a vida dela está caminhando lentamente. Ela não consegue se realizar totalmente.

*Artrite - Amargura, ressentimento, crítica, desamor.

continua após publicidade

*Câncer - O câncer, geralmente, é uma doença causada pelo ressentimento mantido por tempo, pela raiva que está guardada até corroer o corpo. Geralmente, essa doença acomete as pessoas fechadas, que guardam mágoas e não reclamam.

Para nos livrar da dor interior que fica martelando por uma eternidade, temos que fazer o seguinte:

continua após publicidade

>Fazer afirmações positivas antes de dormir. Em caso de doença, afirmar que o processo de cura está realizado. Trabalhar também com o processo do perdão. (mencionada na edição do dia 04 de agosto)

>Começar a se amar, pois quando começamos a nos amar, qualquer problema é curável.

>Começar a se olhar com carinho e orgulho.

continua após publicidade

>Achar uma foto de quando era criança e colocar na carteira em um lugar bem visível e todos os dias dizer: Eu te amo... Eu gosto de você... Eu vou te proteger... (outros adjetivos positivos) Fazendo isso, sua autoestima vai aumentar dia a dia.

>Não se apegar a tristeza. Levantar a cabeça e perdoar as pessoas que te fizeram mal ou que você também o fez. >Ajudar as pessoas que necessitam.

>Fazer meditação, ler a oração do perdão, fazer yoga, tai chi ou outras modalidades que irão ajudar você a se soltar, ser mais flexível, mudando, assim, seu padrão mental. >Pensar primeiro em você. Não que isso seja egoísmo, mas muitas vezes fazemos caridade pra todo mundo e esquecemos que existimos.

>Levantar a cabeça e perdoar você e o seu passado.

****

Essas são apenas algumas doenças no meio de tantas que somatizamos no nosso campo energético, depois no físico. No livro Linguagem do Corpo e a Cura pela meditação, de Cristina Cairo, há maiores explicações.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Entretenimento

    Deixe seu comentário sobre: "Doenças psicossomáticas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!