Entretenimento

Adobe diz que argumentos de Steve Jobs são falsos

Da Redação ·
 Shantanu Narayen contou que reclamações não têm nada a ver com tecnplogia
fonte: googleimagens.com
Shantanu Narayen contou que reclamações não têm nada a ver com tecnplogia

O executivo-chefe da Adobe, Shantanu Narayen, nesta sexta-feira (30) respondeu às críticas feitas por Steve Jobs nesta quinta-feira (29) à tecnologia Flash.

continua após publicidade

Em entrevista ao jornal americano The Wall Street Journal, o executivo disse que o ataque contra sua empresa foi justificado, mas que todos os argumentos de Steve Jobs foram uma "cortina de fumaça" para esconder os verdadeiros motivos.

continua após publicidade

Ele contou que as reclamações de Jobs não têm nada a ver com tecnologia. E explicou que o sistema operacional da Apple não trava por causa do Flash nem que consome mais bateria do que qualquer outro aplicativo.

continua após publicidade

O executivo da Adobe disse que mais de cem aplicações que usaram a nova versão do Flash - que previa uma adaptação para os dispositivos móveis do fabricante do iPad - foram aceitas pela Apple Store, antes de a empresa restringir a linguagem de licenciamento.

Em relação à afirmação de Jobs de que a Adobe seria uma plataforma fechada, Narayen deu risada e disse que o argumento “é divertido”, acrescentando que “o Flash é uma especificação aberta”.

continua após publicidade

No final da entrevista, o executivo-chefe disse que acha o iPad uma grande inovação e uma boa primeira geração de tablet, mas que a Adobe está trabalhando em dezenas de projetos de tablets com outras empresas.