Entretenimento

Apucaranense se destaca como compositor sertanejo

Da Redação ·
Dann Nascimento também investe na carreira de cantor
fonte: Arquivo pessoal
Dann Nascimento também investe na carreira de cantor

Com certeza, você já deve ter ouvido esse refrão: “E daí? Se eu quiser farrear e tomar todas num bar. O que é que tem?”. Sucesso na voz da dupla Guilherme & Santiago, a letra conquistou o público sertanejo em pouco tempo. Entretanto, o que poucos sabem é que o autor do hit é o apucaranense Dann Nascimento, 29 anos.
O apucaranense já compôs sucessos consagrados nas vozes de artistas de renome nacional, como “Final de Semana”, de João Bosco & Vinícius, “Desce do Muro”, de Michel Teló, “Tsunami”, de Gusttavo Lima, “Êxtase do Amor”, de Guilherme & Santiago, “Que papo é esse”, de Janaynna, e “Espelho meu”, de Humberto & Ronaldo com participação do grupo Aviões do Forró.
Apesar de ser apaixonado também pelo palco e estar na divulgação de seu segundo CD, intitulado “Refrão de Wando”, Dann Nascimento não deixa de lado as composições. O motivo é bem simples: retorno financeiro aliado ao reconhecimento do público. “Ganho de acordo como as músicas são vendidas e também pelos direitos autorais dessas canções. É uma área lucrativa”, afirma.
A primeira composição do apucaranense cantada por um sertanejo aconteceu em 2009. A música “Que papo é esse” caiu na graça da cantora Janaynna e foi através dela que ele conheceu outros famosos do meio musical. Uma amiga do cantor conhecia a intérprete sertaneja e durante um show, em Ivaiporã, ela entregou o CD com a música para Janaynna. Ele recorda que após um mês, a equipe da cantora ligou pedindo para gravar a canção. “Foi e ainda é muito emocionante ouvir minhas composições tocarem na rádio ou escutar alguém cantando por aí”, orgulha-se.
A composição mais recente e que promete estourar nas rádios de todo o Brasil é “Como nos Velhos Tempos”, que está no novo CD de João Neto & Frederico, “Indecifrável”. “Essa música sai um pouco do ritmo das últimas canções que compus. É mais romântica”, revela.
Recentemente, Dann revela que o cantor sertanejo Luan Santana entrou em contato com ele pelo aplicativo de smartphone whatsapp e pediu para que ele o enviasse algumas composições. “Acabei visualizando o recado tarde demais, mas fiquei motivado para criar mais músicas. Estou numa fase legal de criatividade”, diz.
O apucaranense, como a maioria dos cantores, começou a cantar ainda na infância. O primeiro trabalho foi em um grupo de pagode com alguns amigos. Ele e a trupe, na época com mais ou menos 11 anos, ganharam uma bolsa de estudos em uma escola de música de Apucarana.
Aos 15 anos, Dann começou a cantar em bandas de baile. Alguns anos depois, ele chegou até a fazer dupla com um amigo, mas desde 2010 segue carreira solo. No ano passado, o cantor morou por um ano em Sorocaba, São Paulo, para fazer a divulgação de seu trabalho em casas noturnas e baladinhas da cidade. “Voltei este ano para Apucarana porque pretendo divulgar mais meu trabalho no Paraná”, planeja.
‘REFRÃO DO WANDO’
Conhecido como compositor no meio artístico, Dann Nascimento investe também na carreira de cantor. O apucaranense lança seu segundo CD “Refrão do Wando”, no próximo dia 22, no Deck 34, em Arapongas. O single que dá nome ao álbum tem a participação especial de Guilherme & Santiago.
Além da canção inédita, o público vai poder conferir na voz de Dann Nascimento sucessos já consagrados com artistas de renome nacional. O cantor pretende lançar o CD também em Apucarana, mas ainda não definiu a data.

continua após publicidade