Entretenimento

Pais que iniciaram a história da humanidade

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Pais que iniciaram a história da humanidade
fonte:
Pais que iniciaram a história da humanidade

Pais que iniciaram a história da humanidade

continua após publicidade

“Filhos, ampara teu pai na velhice, e não lhe causes desgosto enquanto vive. Ainda que lhe falte a razão, sê tolerante e não o desprezes, tu, que estás em teu pleno vigor (...)” Eclesiástico 3.12 a13 O primeiro pai que iniciou o tempo dos tempos foi Deus, que mandou seu próprio Filho Jesus, realizar suas promessas na Terra, trazendo a libertação para o povo e anunciando a boa nova. 

***  

continua após publicidade

Após o Pai Eterno criar todas as coisas sobre a face da terra, pensou na criação humana, 

criando assim o homem, o qual lhe deu o nome de Adão, pai de Caim e Abel e de tantos outros; formando assim a humanidade. Só que, infelizmente, após ele e sua companheira Eva cometerem pecado, todos os filhos da terra foram levados à perdição. 

Outra figura paterna que encontrou graças aos olhos do Senhor foi Noé, que era um homem justo e íntegro. Gerou três filhos: Sem, Cam e Jafé. 

continua após publicidade

Como Deus estava arrependido de ter criado o homem, pois após o pecado de Adão e Eva, seus filhos se multiplicaram e com eles a corrupção e a violência. Foi, então, que Ele decidiu pôr fim a toda criatura mortal. Pediu que Noé construísse uma arca, para que ele e sua família e todos os outros seres viventes se salvassem do terrível dilúvio, que iria acabar com todos aqueles que estavam contaminando a terra. 

Depois do fim do dilúvio, Deus fez aliança com Noé e seus filhos, para que eles multiplicassem e povoassem a terra. 

Outra figura importante da história da humanidade foi Abraão, que teve dois filhos: Ismael e Isaac. Sem contar a aliança que Deus também fez com ele, quando lhe disse que seria pai de uma multidão de nações. 

continua após publicidade

Também Moisés e seu irmão Aarão foram figuras importantíssimas na libertação dos israelitas, que viviam em escravidão no Egito. 

Aarão e seus filhos Nadab, Abiú, Eleazar e Itamar foram os primeiros sacerdotes do início dos tempos. 

continua após publicidade

Já Zacarias, foi pai de João Batista, que mais tarde iria preparar os caminhos do Messias junto ao povo, para iluminar os que estavam sentados nas trevas e nas sombras da morte, a fim de dirigir seus passos para o caminho da luz e da paz. 

Finalizando, a trajetória dos pais que iniciaram a história da humanidade, iremos nos centrar em José, que apesar de pertencer a uma família nobre, era um homem simples que sempre esteve em comunhão com Deus e seus preceitos divinos. Devido ao seu respeito com tudo o que se referia a Deus, ele recebeu a importante missão de ser o pai de Jesus segundo a carne. E na pequena cidade de Nazaré, entre pregos, martelos e madeira, ele exerceu seu ofício de carpinteiro, o qual Jesus também se dedicou. 

Padroeiro da Igreja Universal, dos operários e da família, sendo também exemplo como esposo, pai e trabalhador. 

****

Relatamos apenas algumas figuras que fizeram a história da humanidade, pois no meio delas, existem muitas que lutaram com bravura, coragem e amor, defendendo suas famílias e deixando um importante legado para aqueles que estão trilhando as veredas paternas.