Entretenimento

Philips lança TVs com kit 3D vendido à parte

Da Redação ·
 Os modelos mais potentes têm sistema que gera um efeito visual no ambiente em que está a TV
fonte: Divulgação
Os modelos mais potentes têm sistema que gera um efeito visual no ambiente em que está a TV

A Philips apresentou nesta quinta-feira (29) sua nova linha de produtos como TVs, aparelhos de som, home theater e tocador de blu-ray. Dois modelos de televisão em 3D chegam às lojas em setembro, mas para ter acesso a essa tecnologia o consumidor precisa comprar um pacote à parte composto por óculos, o software que permite a conversão e um transmissor que fica em cima do aparelho e evia o sinal aos óculos.

continua após publicidade

Com isso, a marca adota uma estratégia diferente das concorrentes como Samsung e Sony que já lançaram aparelhos 3D sem a necessidade de pacote extra. A expectativa é que os modelos da Philips custem um pouco menos que os totalmente prontos, mas os preços – tanto do televisor quanto do kit – ainda não foram divulgados.

continua após publicidade

Eduardo Junqueira, diretor de marketing para o segmento de TVs da Philips no Brasil, explica a decisão da companhia.

continua após publicidade

- Em 2010, as vendas em volume de TVs de tela fina pela primeira vez serão maiores que as de tubo. Só LCD e LED devem crescer 70% sobre as vendas do ano passado e chegar a 5,9 milhões de unidades vendidas. Em relação ao 3D, ainda dependemos de conteúdo produzido nessa tecnologia.

Como a grande aposta são o LCD e o LED, a Philips vai vender no varejo na segunda quinzena de maio dez novos modelos, sendo quatro de LCD e seis de LED.

continua após publicidade

Os mais potentes têm o sistema Ambilight da marca que se caracteriza por filetes de lâmpadas de LED atrás das bordas e um programa interno que capta cores do canto da tela e os reproduz, gerando um efeito visual no ambiente em que está a TV.