Entretenimento

Casal apucaranense canta hoje para o Papa

Da Redação ·
 Cristiane e Marcos estão ansiosos para cantar para o Papa
fonte: Arquivo pessoal
Cristiane e Marcos estão ansiosos para cantar para o Papa

Ansiosos. Assim estão os apucaranenses Cristiane da Matta, 35 anos, e Marcos da Matta, 45, desde que desembarcaram anteontem no Rio de Janeiro. O casal tem o prazer de cantar hoje para o papa Francisco durante a inauguração de um novo complexo para internação de dependentes químicos no Hospital São Francisco de Assis, na Usina, zona norte da capital fluminense.

“Estamos muito ansiosos e felizes por ter a honra, como cantores e fiéis, de cantar para o papa. É quase inacreditável”, resume Cristiane. O papa Francisco está no Brasil desde segunda-feira para participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontece até domingo, dia 28, no Rio.

Os apucaranenses receberam o convite para cantar junto com o Quinteto Tião Oliveira, de Vila Velha (ES), em meados de junho. Ontem, o casal e os músicos capixabas ensaiaram durante à tarde. “Queremos que tudo saia perfeito” espera.

Além do casal apucaranense e do Quinteto Tião Oliveira, participa da apresentação especial ao papa a cantora Rosilene dos Santos, 45, irmã de Cristiane, que também nasceu em Apucarana, e está morando há oito anos em Vila Velha. “Ela participava comigo desde menina do Coral Pequenos Cantores de Apucarana”, revela.

Para Cristiane, que é coordenadora junto do marido Marcos do setor de canto e música da Catedral, o convite para cantar para o pontífice é um ‘sinal’ que está no caminho certo. “Nunca imaginei que teria a oportunidade de cantar para um papa, mas acredito que este convite reafirma que estamos no caminho correto e dá ainda mais força para continuarmos com a nossa missão”, avalia.

Cristiane e Marcos foram convidados pelo frei franciscano Florival Mariano de Toledo, residente no Santuário Divino Espírito Santo, em Vila Velha (ES), após o frei Francisco Belotti, superintendente do Hospital São Francisco de Assis, ouvir a música “O enfermo é meu irmão”, de autoria de Cristiane e Marcos, e ficar encantado com a letra.
A canção escolhida para ser cantada ao papa Francisco faz parte do CD “Perfeita Alegria” e relata a história do abraço fraternal que São Francisco de Assis deu no leproso. A música será cantada em espanhol, língua pátria do papa Francisco.

O CD é composto por 16 faixas, sendo que 7 das músicas são de composição de Cristiane da Matta e Marcos. As canções relatam a história de São Francisco de Assis e Santa Clara.

continua após publicidade