Entretenimento

Grupo Chorus se apresenta hoje em Apucarana

Da Redação ·
 Grupo Chorus é conhecido pela versatilidade musical
fonte: Divulgação
Grupo Chorus é conhecido pela versatilidade musical

A Fundação Cultural e Turismo de Apucarana apresenta hoje, às 20 horas, no Cine Teatro Fênix, o espetáculo musical com o Grupo Chorus. A entrada é franca e não é necessário retirar ingressos antecipados. O Grupo Chorus nasceu na cidade paulista de Presidente Prudente em 1992.
Em 2001, o grupo estabeleceu-se em Londrina, Paraná, onde atingiu o reconhecimento público pela qualidade artística de seu trabalho e pela inovação em seus espetáculos: música vocal aliada à dança e à interpretação cênica. Desde então, os integrantes passaram a receber orientação da professora de canto Walkyria Ferraz e da coreógrafa Débora Crusiol, pessoas essenciais no crescimento artístico do grupo. O Grupo Chorus interpretou o tema musical da série de ginástica da Seleção Brasileira na “Copa Quatro Continentes de Ginástica Rítmica”, que culminou na medalha de ouro para o Brasil. Apresentou os espetáculos “Yes, Samba e Jazz”, “Tempos de Amor” e “Tanto Brasil”.
Privilegiando a música brasileira dos mais diversos gêneros e épocas, o grupo participou de inúmeros festivais de canto coral por todo país. Nos últimos anos, o Grupo Chorus se apresentou em vários outros países como Chile, Uruguai, Argentina, Venezuela. Destacando a China, onde foi o único representante brasileiro na cidade de Shaoxing, onde conquistou o 1º lugar na categoria ‘Música Popular’ dos World Choir Games, as Olimpíadas do Canto Coral e a classificação em 3º lugar no Grand Prix Of Choral Music na categoria jazz/pop em Graz, na Áustria.
Em outubro de 2010, o grupo lançou o CD “Brazilian Vocal”, num grande show que teve a participação de Yamandú Costa gravado pela Tupi Records e produzido pela Tupiniquim. Atualmente, segue com seu espetáculo “De volta pra casa” numa viagem musical pela música popular.

continua após publicidade