Entretenimento

Junho - Mês das grandes paixões

Da Redação ·
Junho - Mês das grandes paixões
fonte:
Junho - Mês das grandes paixões

Junho - Mês das grandes paixões

continua após publicidade

(4ª Parte)

continua após publicidade

Almas...

continua após publicidade

“Ter encontrado sua alma gêmea ou não, o que importa? Todo encontro é sagrado!

Afinal, tudo vale a pena quando a alma não é pequena”. (Fernando Pessoa)


*Muitos perguntam: será que existe realmente aquela pessoa perfeita?

continua após publicidade

Ou melhor, a nossa alma gêmea?

confira também

Segundo alguns estudos, existem sim a tão sonhada alma gêmea, só que no meio delas, há também outros tipos de relacionamentos que estão vinculados nos encontros das almas.

continua após publicidade

São as almas cármicas e as companheiras.

Para haver uma melhor compreensão, faremos uma sinopse de cada alma, começando pelas almas cármicas, que, infelizmente, estão em grande escala reencarnada na Terra. Esse tipo de relacionamento é conflitante, com muitas cobranças e desajustes, onde impera a paixão, o ciúme e, muitas vezes, o ódio.

Esses requisitos acumulados anos a fio muitas vezes transformam os relacionamentos em terríveis tragédias. Os que estão envolvidos neste tipo de relacionamentos devem procurar promover maior crescimento pessoal e espiritual a fim de amenizar e domar o fogo do ódio, que destrói qualquer tipo de relacionamento. Outro conselho é procurar ajuda através de um  especialista em terapia de casais ou familiar ou ajuda espiritual. Esse relacionamento cármico não significa que tem que durar para sempre. Tudo depende da consciência, das escolhas e das mudanças desejadas.

continua após publicidade

Já as almas companheiras estão ligadas por um mesmo ideal, onde a camaradagem e o companheirismo as unem. Geralmente esse tipo de relacionamento é tranquilo, pois ambas estão sempre trabalhando em conjunto para atingir o mesmo objetivo.

Em especial, em amor ao próximo. Foi o que aconteceu com Maria e José, pais de Jesus. A tão esperada alma gêmea é um encontro recheado de magnetismo, de sintonia, dos mesmos gostos e das mesmas qualidades espirituais e emocionais.

O grande alicerce dessas almas, além do amor, é a compreensão é o afeto perfeito. Pode ser que às vezes nos deparamos com a pessoa perfeita, mas o nosso carma de vidas passadas é tão intenso que esse encontro tornar-se difícil e talvez nunca aconteça.

Algumas pesquisam indicam que podemos conviver com nossa alma gêmea no meio familiar ou até no relacionamento com um (a) amigo (a) querido (a).

***

Segundo Mônica Buonfiglio, grande estudiosa do mundo angelical e outros temas místicos, muitas pessoas de negócios, que se dedicam extremamente ao trabalho, geralmente, estão ainda no estágio materialista, se esquecendo de cuidar da própria alma.


Esse tipo de pessoa compra seus desejos usando seus poderes para concretizar suas emoções com certa dose de solidão. Muitas vivem só ou sempre estão à procura do (a) parceiro (a) ideal.

Às vezes, no seu íntimo, se perguntam, o tempo todo, onde estará minha alma gêmea? Se analisar seus atos e sufocar o alto grau materialista, talvez sua alma gêmea esteja à sua espera, ou melhor: à sua procura...