Entretenimento

Cine Teatro Fênix recebe mostra de dança e capoeira

Da Redação ·
Apucarana: Cine Teatro Fênix recebe mostra de dança e capoeira
fonte: Divulgação
Apucarana: Cine Teatro Fênix recebe mostra de dança e capoeira

Apucarana reúne no mesmo palco a dança popular brasileira e jogos de capoeira. Haverá apresentações de ritmos como samba, forró e lambada, que serão intercaladas com jogos de capoeira, entre os quais angola, benguela e regional.  A Mostra de Dança e de Capoeira ocorre nesta sexta-feira (21 de junho), a partir das 19h30, no Cine Teatro Fênix. A entrada é gratuita e a promoção realizada em parceria pela Fundação Cultural e de Turismo, Centro da Juventude e Geração Brasil Capoeira.

continua após publicidade
confira também


No início do evento, haverá música ao vivo de MPB com artistas locais do Projeto BR 28, seguida por uma apresentação de dança e teatro. “Depois, estaremos apresentando várias danças populares, como os sambas Menina Moleca e Mais que Nada, o forró Pisa na Fulô e a lambada Chorando se Foi. Tudo isso, mesclado com jogos e ritmos diferentes de capoeira”, explica a professora Thays Naig Diniz, da Escola Municipal de Dança. 

O evento contará com professores e mestres de capoeira de Apucarana, Londrina, Maringá e região.  Além das apresentações, haverá graduação de alunos e instrutores de capoeira. “O evento também apresentará o trabalho nas áreas de dança e capoeira  desenvolvido pelo Centro da Juventude, em parceira com a Fundação Cultural  e de Turismo de Apucarana”, informa o professor Cristiano Skada, responsável pela Escola de Capoeira que funciona no Centro da Juventude e que tem cerca de 50 alunos. Já a Escola de Dança, que também funciona no Centro da Juventude, conta com 27 meninas e 5 meninos.