MAIS LIDAS
VER TODOS

Entretenimento

Gastos com 3G na China desacelera no 1o tri para US$880 milhões

A China gastou mais de 6 bilhões de iuan (880 milhões de dólares) com a expansão de sua rede 3G no primeiro trimestre, afirmou o governo nesta quinta-feira, investindo apenas um terço em seu padrão local TD-SCDMA. As três operadoras chineses investir

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.04.2010, 21:28:00 Editado em 27.04.2020, 21:02:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A China gastou mais de 6 bilhões de iuan (880 milhões de dólares) com a expansão de sua rede 3G no primeiro trimestre, afirmou o governo nesta quinta-feira, investindo apenas um terço em seu padrão local TD-SCDMA.

continua após publicidade

As três operadoras chineses investiram cerca de 21 bilhões de dólares em suas redes 3G em 2009, após passar por um lento processo de licenciamento no começo do ano.

continua após publicidade

A China Mobile continua dominando o setor de 3G, com 42 por cento de todos seus assinantes usando a rede, enquanto suas concorrentes menores, China Telecom e China Unicom, contam com 30,8 por cento e 26,7 por cento, respectivamente.

O serviço registrou mais de 4,8 milhões de novos assinantes entre janeiro e março deste ano, segundo o porta-voz do Ministério de Tecnologia da Informação e Industrial em coletiva de imprensa. O número total de usuários da rede 3G na China é, portanto, 18 milhões.

continua após publicidade

Como outras empresas do tipo em mercados mais desenvolvidos, operadoras de celular chineses estão recorrendo a serviços adicionais, como dados, para impulsionar suas receitas em meio a um cenário de crescimento da penetração de celulares.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Entretenimento

    Deixe seu comentário sobre: "Gastos com 3G na China desacelera no 1o tri para US$880 milhões "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!