MAIS LIDAS
VER TODOS

Entretenimento

Estudo contesta jogos para melhorar a capacidade mental

Pesquisadores da Universidade de Cambridge, no Reino Unido, apresentaram um estudo que põe em xeque a eficiência dos jogos de lógica, usados para treinar a mente. A conclusão é que não há evidências de que esses games contribuem efetivamente para

Da Redação

·
 A conclusão é que não há evidências de que jogos de raciocínio lógico contribuem efetivamente para deixar mais ágil a mente dos usuários
Icone Camera Foto por Getty Images
A conclusão é que não há evidências de que jogos de raciocínio lógico contribuem efetivamente para deixar mais ágil a mente dos usuários
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.04.2010, 16:16:00 Editado em 27.04.2020, 21:02:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Pesquisadores da Universidade de Cambridge, no Reino Unido, apresentaram um estudo que põe em xeque a eficiência dos jogos de lógica, usados para treinar a mente.

continua após publicidade


A conclusão é que não há evidências de que esses games contribuem efetivamente para deixar mais ágil a mente dos usuários. Segundo os especialistas, especialmente para as pessoas de meia idade, comer uma salada, passear ou praticar uma dança de salão são mais úteis ao cérebro do que jogar.



O médico Clive Ballard disse ao site Daily Mail que se trata de uma revelação importante.

continua após publicidade



- Essa prova pode mudar a forma como olhamos para os jogos de treinamento cerebral e mostra que permanecer ativo, como por exemplo para a prática de uma caminhada, é a melhor maneira de usar o nosso tempo.



O desafio foi achar uma resposta para a ideia bastante difundida de que jogos de memória, quebra-cabeças e outros de raciocínio lógico poderiam manter a mente sadia na velhice e até mesmo evitar a demência.



Um detalhado teste de memória foi feito com mais de 11 mil homens e mulheres saudáveis com idade entre 18 e 60 anos. Eles tiveram de jogar games de lógica por 10 minutos ao dia, três vezes por semana.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Entretenimento

    Deixe seu comentário sobre: "Estudo contesta jogos para melhorar a capacidade mental"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!