Entretenimento

João Bosco é o destaque mineiro no Prêmio da Música Brasileira

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia João Bosco é o destaque mineiro no Prêmio da Música Brasileira
fonte:
João Bosco é o destaque mineiro no Prêmio da Música Brasileira

Homenageado edição de 2012 do Prêmio da Música Brasileira por seus 40 anos de carreira, João Bosco colocou Minas Gerais, mais uma vez, entre os premiados. No palco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, o violonista faturou os troféus de melhor álbum e cantor de MPB com o disco '40 anos depois', que revisita a vasta carreira do também cantor e compositor. Concorrendo também pelo prêmio de melhor canção, com 'Eu não sei seu nome inteiro', dele em parceria com o pianista João Doanato, troféu ficou com 'Carta de amor' de Maria Bthânia e Paulo César Pinheiro.

continua após publicidade

A premiação busca contemplar a diversidade cultural brasileira da forma mais abrangente possível, incorporando música regional, samba e outros gêneros como pop, rock, funk, reggae e hiphop, embora o foco esteja na dita MPB.

O pianista de Boa Esperança, Sul de Minas, Nelson Freire, faturou um torféu. O prêmio de Melhor álbum erudito, na categoria “Projeto Especial” foi para o trabalho 'Villa-Lobos & Friends'. Além disso, Victor & Léo, dupla sertaneja de Ponte Nova, levou o prêmio de melhor dupla na categoria “Canção Popular”. Além dos premiados, também foram indicados: o grupo de samba Capim Seco e as cantoras Paula Fernandes e Déa trancoso

continua após publicidade

Esta 24ª edição homenageou principalmente o 'Maestro Soberano', Tom Jobin. Entretanto, artistas recentemente falecidos como Paulo Vanzolini, Chorão, Emílio Santiago e o também mineiro Marku Ribas foram lembrados durante a cerimônia.