Entretenimento

Mais de 500 mil pessoas já assistiram Faroeste Caboclo

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Mais de 500 mil pessoas já assistiram Faroeste Caboclo
fonte: divulgação
Mais de 500 mil pessoas já assistiram Faroeste Caboclo

O filme brasileiro “Faroeste Caboclo”, que entrou em cartaz em 23 estados na quinta-feira (30/5), foi assistido por 540.827 espectadores em seus primeiros quatro dias. Em várias salas do país, parte do público precisou voltar para casa no fim de semana pois os ingressos se esgotaram, informou a distribuidora Europa Filmes.

continua após publicidade

Baseado na música homônima de Renato Russo, o filme marca a estreia do diretor René Sampaio no cinema, e é estrelado por Fabrício Boliveira (“Tropa de Elite 2″), Isis Valverde (novela “Avenida Brasil”), Felipe Abib (“Vai que Dá Certo”), Antônio Calloni (novela “Salve Jorge”) e o uruguaio César Troncoso (“Infância Clandestina”), com participação especial de Marcos Paulo (“Se Eu Fosse Você 2″), em seu último trabalho como ator.

Proporcionalmente, “Faroeste” supera o primeiro fim de semana de “Somos Tão jovens”, maior bilheteria nacional de 2013. O filme anterior foi lançado em quase 100 salas a mais. Assim, o longa dirigido por Antonio Carlos da Fontoura teve média de 857 espectadores por sala, contra 1.163 mil de “Faroeste Caboclo”.

continua após publicidade

Apesar da boa estreia, “Faroeste Caboclo” emplacou apenas o 3º lugar nas bilheterias do país, atrás das continuações “Velozes & Furiosos 6″ (vista por 731 mil pessoas no fim de semana) e “Se Beber, Não Case! Parte III” (700 mil pessoas), que estão em cartaz em mais salas de cinema.