MAIS LIDAS
VER TODOS

Entretenimento

Artistas fazem sucesso misturando beatbox com o som do violino

O apucaranense Carlos Lima Santos, mais conhecido como Buiu, desde a infância sempre chamou atenção pelos sons que fazia com a boca. Aos 25 anos, o jovem faz da brincadeira de criança seu ofício ao lado do violinista Willian da Silva Nunes, 23, de Curi

Da Redação

·
 JVB, já se apresentou no Domingão do Faustão, no quadro “Se vira nos 30”, da Rede Globo, e recentemente fez parte do elenco do programa Got Talent Brasil, da Record
Icone Camera Foto por divulgação
JVB, já se apresentou no Domingão do Faustão, no quadro “Se vira nos 30”, da Rede Globo, e recentemente fez parte do elenco do programa Got Talent Brasil, da Record
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.05.2013, 09:12:00 Editado em 27.04.2020, 20:29:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O apucaranense Carlos Lima Santos, mais conhecido como Buiu, desde a infância sempre chamou atenção pelos sons que fazia com a boca. Aos 25 anos, o jovem faz da brincadeira de criança seu ofício ao lado do violinista Willian da Silva Nunes, 23, de Curitiba. A dupla, um tanto inusitada, que atualmente mora no Rio de Janeiro, chama atenção na cena cultural da Cidade Maravilhosa e nos programas de televisão pelo jeito que conseguem unir a percussão vocal do hip hop, conhecida como beatbox, com os acordes do violino.

A dupla, que passou a se chamar JVB, já se apresentou no Domingão do Faustão, no quadro “Se vira nos 30”, da Rede Globo, e recentemente fez parte do elenco do programa Got Talent Brasil, da Record, comandado por Rafael Cortez. Os amigos se inscreveram no reality show, que teve mais 100 mil artistas participantes, e conseguiram ficar entre os 48 finalistas. “Chegamos a semifinal, com mais três pessoas, mas infelizmente não foi desta vez”, diz o apucaranense, que quando estava na Cidade Alta se apresentava nas principais casas noturnas da cidade.

Buiu, filho de Raimunda Lima Santos e José Oliveira Santos, deixou o emprego de serígrafo em uma fábrica de boné na cidade em 2011 e seguiu para Curitiba. Na bagagem, ele levava também o sonho de fazer sucesso com sua arte. Assim que chegou à capital paranaense, ele participou de um concurso de beatbox. “Participei por acaso e acabei ganhando”, recorda.
Seis meses depois, Carlos conheceu o violinista Willian da Silva Nunes, 23 anos. A partir deste dia os dois começaram uma parceria: ele no beat box e o amigo no violino. A mescla de estilos resultou na dupla JVB, que toca música erudita e popular. Um tempo depois, Buiu e Willian seguiram rumo ao Rio de Janeiro para tentar carreira em solo carioca. Os dois começaram a se apresentar em vários bairros da cidade e foi assim que começou a surgir oportunidades, como a gravação do primeiro CD da dupla.

“Conhecemos José Assunção, um radialista local que nos ajudou na gravação do disco, intitulado JVB”, conta Buiu, casado com a carioca Luana Capaverde Nardelli, 33, também produtora e empresária da dupla.

O segundo álbum da dupla, lançado em 2012, chama-se JVB - O som da alma, e seguiu um trajeto diferente. Willian acabou montando um estúdio em sua casa no Rio e o segundo álbum foi feito nele.

Nesses dois anos de estrada, a dupla manteve contato com Marcelo D2 e banda Charlie Brown Jr. “Em um DVD, o Chorão, vocalista do Charlie Brown Jr (que morreu no início de março), mandou um alô para a JVB. Foi muito emocionante”, ressalta o apucaranense.

O novo projeto de Buiu e Willian é um DVD, previsto para ser lançado até o final de 2013. “Nele devem ser gravadas músicas de Beethoven e outros clássicos com novos arranjos produzidos por nós”, conclui o jovem.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Entretenimento

    Deixe seu comentário sobre: "Artistas fazem sucesso misturando beatbox com o som do violino"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!