Entretenimento

Aline Borges, atriz escalada para nova novela da Record

Da Redação ·
 Aline Borges, atriz escalada para nova novela da Record, "Ribeirão do Tempo"
fonte: Luiza dantas - Carta z Notícias
Aline Borges, atriz escalada para nova novela da Record, "Ribeirão do Tempo"

Viver personagens bem diferentes é um desejo comum entre os atores. A respeito disso, Aline Borges não tem do que reclamar. Em seu segunda trama da Record –em 2009, ela participou de "A Lei e o Crime"–, a atriz experimenta um papel oposto ao anterior. Depois de interpretar Lacraia, uma violenta traficante, agora serpa uma mulher politicamente correta em "Ribeirão do Tempo".

continua após publicidade

"Ela é totalmente diferente da Lacraia. É uma mulher engajada que acredita e luta por seus ideais", compara. Na trama de Marcílio Moraes, Ellen é uma ambientalista que vive na pequena cidade fictícia que dá nome à novela. Em "Ribeirão do Tempo", que ainda não tem data de estreia definida, Aline vai fazer par romântico com Rodrigo Phavanello, que dará vida ao piloto de avião Silvio.

A personagem Ellen ganhará muitos desafetos ao defender bravamente as bandeiras levantadas pela ONG de proteção aos animais na qual trabalha. Entre outras coisas, ela vai lutar contra a construção de um hotel em uma área preservada. Como se isso não fosse o bastante, ela ainda perderá o apoio do marido, que morre no decorrer da história.

continua após publicidade

"A Ellen vai passar por muitos momentos difíceis", adianta a atriz, fazendo mistério sobre o futuro da personagem. Dirigida por Edgar Miranda, a novela promete muito suspense, já que, uma série de assassinatos misteriosos revelará uma conspiração política. Viver um papel mais leve na nova novela da Record não foi suficiente para deixar a atriz mais tranquila. Por se tratar de uma personagem mais próxima de sua realidade, Aline considera o trabalho ainda mais complexo.

"É complicado interpretar uma personagem que pensa como eu penso. Isso exige cuidado redobrado para não interpretar eu mesma", justifica ela, já que, diferentemente de Ellen, Lacraia possuía muitos trejeitos, o que facilitava seu trabalho de composição. Sem as características tranças nos cabelos e com o estilo menos despojado, Aline já se despediu completamente de Lacraia. Para interpretar Ellen, a atriz aparecerá com um novo visual, coerente com a personalidade séria que o papel exige.

Repetindo a parceria com o autor, Aline não esconde o entusiasmo quanto ao novo trabalho. Quando soube que Marcílio seria o responsável pelo texto, se animou com a possibilidade de, dessa vez, trabalhar com ele em uma obra aberta e de longa duração. "Fiquei torcendo para entrar. Quando me ligaram para contar da personagem, foi uma alegria só. A Record apostou em mim e sou grata por isso", diz ela, que tem contrato com a emissora até 2014.

continua após publicidade

A estabilidade, no entanto, não foi fácil de conquistar. Antes de conseguir papéis de destaque na televisão, Aline foi desencorajada, inclusive pela própria família. "Meu pai dizia: 'essa coisa de ator é para rico'. Então, eu realmente comecei a acreditar que trabalhar em televisão seria algo muito difícil", conta a atriz, de 35 anos, que começou a estudar teatro aos 11. "Nunca tive facilidades. Fui cavando o meu caminho sem desistir, porque era o que gostava de fazer", lembra.

Antes de estrear em novelas – seu primeiro papel foi Dolores, em 2002, no folhetim "Coração de Estudante", da Globo –, Aline passou dois anos fazendo parte de uma trupe circense. "Foi lá que aprendi o valor da arte e como isso atinge as pessoas", analiza.