MAIS LIDAS
VER TODOS

Entretenimento

TAM demite comissário após Latino entrar na cabine de avião

SÃO PAULO, SP, 15 de maio (Folhapress) - A entrada do cantor Latino na cabine de comando de um avião da TAM fez mais uma vítima: a companhia demitiu também o comissário-chefe do voo. Comandante e copiloto já haviam sido demitidos. Latino se sentou

Da Redação

·
Ex de Latino quer desistir de processo por pensão alimentícia
Icone Camera Foto por Agências
Ex de Latino quer desistir de processo por pensão alimentícia
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.05.2013, 11:57:00 Editado em 27.04.2020, 20:30:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP, 15 de maio (Folhapress) - A entrada do cantor Latino na cabine de comando de um avião da TAM fez mais uma vítima: a companhia demitiu também o comissário-chefe do voo. Comandante e copiloto já haviam sido demitidos.

Latino se sentou na poltrona do comandante do avião em um voo entre Recife e Rio, em 28 de abril. Depois, postou no Instagram, rede social de imagens, fotos da visita, em que usa o fone de ouvido destinado aos pilotos e aparentemente encosta nas manetes de potência, o acelerador do avião.

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) proíbe a entrada de passageiros na cabine de comando durante o voo; a agência abriu procedimento que pode resultar em multa para a TAM e para os pilotos.

Em entrevista ao "Domingo Espetacular", da TV Record, Latino disse que foi o comandante quem o convidou a visitar a cabine. E disse ter errado ao publicar a foto na internet.

Na hierarquia de um voo, o comandante é o responsável pelas decisões a bordo. Mas, segundo a reportagem apurou, a TAM avaliou que o copiloto e o comissário-chefe erraram ao não ter alertado nem tentado impedir o comandante sobre a infração -proibida tanto pela companhia quanto pela Anac- que é permitir a entrada de um passageiro na cabine durante o voo. Daí a demissão deles.

"Mesmo todos sabendo que, como comissário, não podia fazer nada, pois quem manda no avião é o comandante -e que foi o próprio que o convidou a entrar na cabine de comando, a empresa preferiu me demitir sem me dar nem sequer o direito de defesa", disse o comissário ontem em sua página no Facebook.

Procurada, a TAM ainda não respondeu.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Entretenimento

    Deixe seu comentário sobre: "TAM demite comissário após Latino entrar na cabine de avião"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!