Entretenimento

Japoneses investem em TV 3D que dispensa óculos

Da Redação ·
 Aparelhos tem película que "engana" os olhos do telespectador
fonte: Do R7
Aparelhos tem película que "engana" os olhos do telespectador

Enquanto os consumidores sonham com uma TV 3D que exige óculos para ser assistida, empresas japoneses estão apostando no passo seguinte da tecnologia: televisores em que não é necessário usar óculos para ver as imagens "saltando" da tela. Vários fabricantes apresentaram novidades do assunto durante uma feira que acontece nesta semana em Tóquio.

continua após publicidade

A empresa VMJ Inc, por exemplo, mostrou uma TV de 65 polegadas que exibe produções 3D sem exigir óculos. O aparelho tem sobre a tela uma espécie de película cheia de fendas que faz com que cada olho veja uma imagem diferente, o que dá a noção de profundidade. O problema é que essa tecnologia ainda é cara. Além disso, é preciso estar em certas posições em relação ao visor para ver a imagem corretamente. No caso da VMJ, exibida na foto acima, nesse tamanho o produto custa o equivalente a R$ 57 mil, informa o jornal Japan Times.

continua após publicidade

E também não há garantia de sucesso. A Philips até começou, no passado, uma série de testes para a criação de um modelo sem a necessidade de óculos. Em 2009, o projeto foi suspenso.