Entretenimento

Netinho apresenta melhora, mas segue na UTI

Da Redação ·
Netinho apresenta melhora, mas segue na UTI
fonte: Agências
Netinho apresenta melhora, mas segue na UTI

SÃO PAULO, SP, 15 de maio (Folhapress) - O cantor de axé Netinho segue em estado grave, mas apresenta melhoras clínica e laboratorial, segundo boletim médico divulgado hoje (14) pelo Hospital Sírio-Libanês.

Netinho está internado na UTI (unidade de terapia intensiva) do hospital paulistano desde sexta-feira, quando foi transferido de Salvador.

Segundo o boletim, o cantor respira sem a ajuda de aparelhos, está consciente e se comunicando.

Netinho deu entrada no Hospital Aliança em 24 de abril, com um quadro de problemas vasculares no abdômen.

Na segunda, seu produtor, Geraldo Magalhães, havia dito que a saúde do cantor apresentava melhora gradativa e que os antibióticos estavam fazendo efeito para controlar uma infecção que o artista havia tido no fígado.

Anabolizantes

Em reportagem apresentada no último domingo no "Fantástico", da TV Globo, médicos que trataram Netinho em Salvador disseram que anabolizantes podem ter complicado o estado de saúde do artista.

"É provável que tenha havido uso de algum medicamento que inclusive já havia sido prescrito para ele para estimular o crescimento muscular, como hormônios anabolizantes. Várias substâncias que são utilizadas para a fisicultura como nós dizemos. E eventualmente algumas que são utilizadas também supostamente para reverter ou deter o envelhecimento. Nós temos prescrições médicas, de médicos fora da Bahia, que foram prescritas diversos medicamentos desse tipo para ele", disse o cirurgião Jorge Bastos ao programa.

continua após publicidade
confira também

A família de Netinho não comentou o assunto. O cantor passou por cirurgia no final do mês passado, ao ser hospitalizado na Bahia com problemas no abdômen. Durante a intervenção, foi descoberto um tumor benigno em seu fígado.

No último dia 5, Netinho sofreu uma inflamação em um hematoma e precisou passar por drenagem cirúrgica na segunda-feira para remover um abcesso, que apareceu no fígado. O cantor é conhecido por seu hit "Milla", sucesso na década de 1990.