MAIS LIDAS
VER TODOS

Entretenimento

Microsoft investiga denúncia sobre más condições de trabalho

A Microsoft disse nesta quinta-feira (15) que está investigando acusações de que os jovens trabalhadores de uma fábrica chinesa de mouses, câmeras e controles para o videogame Xbox estariam sofrendo maus tratos e trabalhando excessivamente.   Segun

Da Redação

·
 Chefe de produção da unidade de aparelhos e entretenimento da companhia disse no blog oficial que auditores vão investigar o caso
Icone Camera Foto por Getty Images
Chefe de produção da unidade de aparelhos e entretenimento da companhia disse no blog oficial que auditores vão investigar o caso
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.04.2010, 09:45:00 Editado em 27.04.2020, 21:02:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Microsoft disse nesta quinta-feira (15) que está investigando acusações de que os jovens trabalhadores de uma fábrica chinesa de mouses, câmeras e controles para o videogame Xbox estariam sofrendo maus tratos e trabalhando excessivamente.

continua após publicidade

Segundo a denúncia feita pelo Comitê Nacional de Trabalho no começo da semana, trabalhadores adolescentes de uma empresa operada pela KYE Systems em Dongguan, na China, enfrentam uma disciplina quase militar, além de serem multados por erros e terem turnos de 15 horas diárias.

continua após publicidade

Brian Tobey, chefe de produção da unidade de aparelhos e entretenimento da Microsoft, comentou o caso no blog oficial da companhia.

continua após publicidade

- Temos uma equipe de auditores independentes a caminho da fábrica para conduzir uma investigação. Se descobrirmos que a fábrica não segue os nossos padrões, tomaremos as devidas medidas.

Tobey disse que um auditor independente inspeciona a fábrica da KYE anualmente, enquanto representantes da Microsoft fazem avaliações trimestrais no local.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Entretenimento

    Deixe seu comentário sobre: "Microsoft investiga denúncia sobre más condições de trabalho"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!