Entretenimento

PlayStation 3 também vai rodar jogos em 3D

Da Redação ·
 Empresa não divulgou preços; aparelhos estarão nas lojas em 20 de agosto
fonte: Foto por Reprodução
Empresa não divulgou preços; aparelhos estarão nas lojas em 20 de agosto

A Sony apresentou nesta quarta-feira (14) uma linha de produtos baseados na tecnologia em três dimensões, como aparelhos de TV, tocadores de Blu-ray, home theater e projetores. Uma das maiores novidades é a possibilidade de visualizar jogos em 3D no PlayStation 3. Todas as novidades serão fabricadas no Brasil e chegam às lojas em 20 de agosto.

continua após publicidade

O videogame PlayStation 3, ainda não lançado no Brasil, permitirá a atualização online de seu sistema para que os usuários possam ver alguns jogos em 3D desde que o console seja conectado a uma TV que suporte essa tecnologia. Uma segunda atualização serve para o leitor de Blu-ray do console. Com isso, o PS3 rodará filmes tridimensionais.

continua após publicidade

O primeiro modelo de TV 3D da marca será da linha Bravia em 52 ou 60 polegadas. Ambos acompanham um par de óculos especial para ver imagens em 3D.

continua após publicidade

A empresa só vai divulgar os preços da linha 3D a partir de 1º de junho, quando começa o sistema de reserva, em que os clientes interessados passam a fazer parte de uma lista de espera para receber no final de agosto os produtos que deseja comprar.

No total são 25 modelos de tela plana (LCD ou LED), todos com receptor de sinal digital integrado e acesso à função Internet Vídeo, para ver a portais exclusivos desenvolvidos por empresas parceiras como YouTube, Sony Pictures (produtora de filmes da companhia), Yahoo!, entre outros.

continua após publicidade

A empresa aposta na perspectiva de aumento na venda de TVs durante 2010 devido à Copa do Mundo. Um acordo com a FIFA vai permitir que a Sony grave 25 jogos do Mundial em 3D, incluindo as três primeiras partidas disputadas pelo Brasil.