MAIS LIDAS
VER TODOS

Entretenimento

Cientistas ensinam gatos a deixar de comer sapos

Cientistas australianos anunciaram, nesta quarta-feira (14), ter ensinado os gatos-marsupiais a evitar a ingestão dos venenosos sapos-cururus, uma medida que deverá ajudar outras espécies ameaçadas de extinção a sobreviver.   Os marsupiais são uma

Da Redação

·
 Gatos-marsupiais aprenderam a evitar os sapos-cururus; ideia é usar técnica com iguanas e lagartos de língua azul, que comem esse tipo de anfíbio
Icone Camera Foto por Foto por Wikimedia
Gatos-marsupiais aprenderam a evitar os sapos-cururus; ideia é usar técnica com iguanas e lagartos de língua azul, que comem esse tipo de anfíbio
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.04.2010, 16:57:00 Editado em 27.04.2020, 21:02:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Cientistas australianos anunciaram, nesta quarta-feira (14), ter ensinado os gatos-marsupiais a evitar a ingestão dos venenosos sapos-cururus, uma medida que deverá ajudar outras espécies ameaçadas de extinção a sobreviver.

continua após publicidade

Os marsupiais são uma subclasse dos mamíferos em que a fêmea possui uma bolsa no abdômen - o gato-marsupial, o gambá e o diabo-da-tasmânia são alguns dos mais conhecidos.

continua após publicidade

Ecologistas da Universidade de Sidney conseguiram treinar o gato-marsupial (Dasyurus hallucatus) a eliminar seus instintos e a se recusar a comer os anfíbios invasores, que viraram praga em várias partes da Austrália.

continua após publicidade

A ingestão desta espécie de sapo é fatal para os marsupiais. Mas os cientistas fizeram com que eles deixassem de se alimentar destes animais na natureza, oferecendo, em troca, sapos pequenos salpicados com um produto químico enjoativo.

A Austrália sofre com a praga de milhões de sapos-cururus, dotados de uma bolsa de veneno em suas cabeças, tóxica o suficiente para matar cobras e crocodilos. Os sapos foram introduzidos nos anos 1930 para controlar a população de besouros, explicou o cientista Jonathan Webb.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Entretenimento

    Deixe seu comentário sobre: "Cientistas ensinam gatos a deixar de comer sapos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!