Entretenimento

Smartphones baratos turbinam mercado de celulares

Da Redação ·
Venda de smartphone deve crescer 12,7% no primeiro trimestre deste ano
fonte: Reuters
Venda de smartphone deve crescer 12,7% no primeiro trimestre deste ano

Os maiores fabricantes mundiais de celulares devem reportar aceleração no crescimento do mercado e procura crescente por novos smartphones, quando anunciarem seus resultados do primeiro trimestre. A "temporada de balanços" começa nesta semana.

continua após publicidade

Os fabricantes de celulares passaram por um 2009 sombrio, em razão dos efeitos da crise econômica sobre as vendas de celulares, mas o mercado de smartphones continuou a crescer, apesar da economia. Isso aconteceu principalmente pela chegada de novos produtos e pela redução de preços.

continua após publicidade

As vendas desses aparelhos, em termos de volume, deve crescer 12,7% no primeiro trimestre e 10,8% levando em conta todo o ano, de acordo com uma pesquisa da Reuters com 35 bancos, corretoras e companhias de pesquisa.

Os grupos sul-coreanos Samsung Electronics e LG Electronics, segundo e terceiro maiores fabricantes mundiais de celulares, devem continuar expandindo sua participação de mercado, mas o resultado da LG no trimestre passado talvez sofra. O atraso no lançamento de novos modelos e a falta de um smartphone forte no mercado prejudicaram o desempenho da empresa, diz Park Won-jae, analista na Daewoo Securities.