Entretenimento

Novela decola na audiência e será esticada

Da Redação ·
 Gisele Itié diz que está feliz com o trabalho
fonte: Famosidades
Gisele Itié diz que está feliz com o trabalho

A ficção pode explicar bem o que aconteceu com a novela "Bela, a Feia". Assim como Bela, o folhetim no começo deixou má impressão. Ibope baixo e muitas críticas. Porém, tudo se transformou: a personagem principal agora é linda e os números de audiência estão pra lá de satisfatórios.
 

continua após publicidade

No lançamento do livro de Gisele Joras, autora da novela da Record, o clima era de comemoração. Pela nova obra da escritora, “Um Instante a Pulsar na Memória”, e pelos altos picos do Ibope que a novela tem alcançado desde que a protagonista ficou bonita. Tanto que a trama será prolongada. A esticada será realizada até o final de maio, e provavelmente, passará dos 240 capítulos – bem mais do que o previsto, já que na semana de estreia, a divulgação foi de 200 capítulos no ar.
 

Embora sem saber se o novo livro será adaptado para a telinha, Gisele Joras está muito satisfeita com a aceitação da atual novela. Para ela, que é autora de “Amor e Intrigas”, também da Record, o motivo da explosão de “Bela, a Feia” é o formato da novela, que tende a agradar o espectador.
 

continua após publicidade

“Bela é aquele arquétipo do patinho feio. É um sucesso mundial, e acho que a adaptação que fizemos tornou a novela bem brasileira e é um diferencial interessante. O elenco trabalha muito bem em conjunto, o que é essencial”, disse ela.
 

Gisele Itié, a Bela, se disse muito feliz com a resposta do público. Mas frisou que não fica ligada só no Ibope. Na semana passada, a novela conseguiu atingir a marca dos 18 pontos, quando Bela reapareceu linda e poderosa – e com outro nome! Segundo Gisele, quando Valentina, “alter ego” da protagonista, mostrar sua verdadeira identidade, vai ser um dos momentos mais chocantes da história. E o final da trama?
 

“Todo mundo sabe que o Rodrigo e a Bela vão ficar juntos, né? É uma novela, tem que ter final feliz!”, falou, aos risos.
 

continua após publicidade

Sobre a personagem, ela surpreendeu dizendo que ficar feia é tão – ou mais! - trabalhoso quanto ficar bonita. “É difícil ficar feia! Não sei do que eu senti mais alívio, se foi do fim dos óculos, da peruca, do aparelho, de andar corcunda... Foi complicado!”, disse.
 

Bruno Ferrari, o galã Rodrigo, declarou que o final vai ser exatamente o que o público espera, embora seu personagem hesite um pouco antes de tomar sua decisão final de ficar com a protagonista.
 

“Ele vai acabar com a Bela, com certeza, porque a novela é toda focada nela. Ela é o exemplo perfeito de como enxergar a pessoa além da beleza. Não teria sentido eles terminarem separados”, contou.
 

continua após publicidade

Daniel Erthal, que interpreta Diego Souza, concorda com o colega e acrescenta: “A história é leve e bacana. E nada agrada tanto quanto a felicidade”.
 

A atriz Bárbara Borges, que interpreta a estonteante Elvira, disse que vai ser complicado para os outros personagens encarar Bela como uma mulher bonita e poderosa, uma vez que ela passou quase toda a novela sendo feia e desengonçada. Além disso, Bárbara tem certeza que Elvira não vai ficar apagada por conta da nova Bela.
 

“São dois tipos de beleza completamente diferentes, nem tem como comparar. A Gisele Itié é deslumbrante, sim, e acho que tem espaço para todos na novela. Mais do que beleza, o que está em evidência é o tipo dos valores da Bela, que é sólido.”