Entretenimento

TVs 3D da Sony chegam ao Brasil depois da Copa do Mundo

Da Redação ·
Aparelhos da Sony chegam às lojas do Brasil em agosto
fonte: Gustavo Petró/G1
Aparelhos da Sony chegam às lojas do Brasil em agosto

A Sony anunciou nesta quarta-feira (14) sua linha de televisores 3D. Entretanto, enquanto as concorrentes focam em lançar seus modelos compatíveis com a tecnologia antes da Copa do Mundo, que começa em junho, a empresa terá seus modelos nas lojas a partir de agosto.

continua após publicidade

Em evento realizado na cidade de São Paulo, a empresa apresentou dois modelos de TV com tecnologia 3D. Com 60 e 52 polegadas, os aparelhos acompanham dois pares de óculos que prometem não dar dor de cabeça ao consumidor durante longa exposição às imagens. Os preços não foram divulgados, apenas que será possível encomendar os primeiros aparelhos a partir de junho.

continua após publicidade

Além do 3D, esses televisores serão em Full HD e terão receptor e conversor digitais embutidos. Além disso, terão conexão à internet, permitindo acessar vídeos do YouTube e, também, transmitir conteúdos como fotos digitais e filmes presentes em computadores pessoais para ser visualizados no televisor. Os aparelhos também converterão imagens em alta definição para o 3D. Entretanto, as imagens precisam estar em Full HD para que a TV faça a conversão do 2D para o 3D.

continua após publicidade

Um dos destaques da apresentação foram os óculos. Eles sincronizam com o televisor por meio de um sensor, proporcionando, de acordo com a empresa, maior qualidade na imagem e conforto ao consumidor. O acessório possui uma bateria que dura 100 horas. Após quatro horas de uso, ele desliga automaticamente para economia de energia.