MAIS LIDAS
VER TODOS

Entretenimento

Festival da Apae lota Cine Teatro Fênix

Com o Cine Teatro Fênix lotado, o IX Festival Regional Nossa Arte, organizado pelas Apaes de Apucarana e Cambira, seguiu ontem o dia todo com apresentações de cerca de 220 alunos das instituições de Apucarana, Arapongas, Cambira, Marilândia do Sul, Fax

Da Redação

·
Festival da Apae lota Cine Teatro Fênix
Icone Camera Foto por Edson Denobi
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.04.2013, 08:32:00 Editado em 27.04.2020, 20:31:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Com o Cine Teatro Fênix lotado, o IX Festival Regional Nossa Arte, organizado pelas Apaes de Apucarana e Cambira, seguiu ontem o dia todo com apresentações de cerca de 220 alunos das instituições de Apucarana, Arapongas, Cambira, Marilândia do Sul, Faxinal, Kaloré, Jandaia do Sul, Bom Sucesso, Sabáudia e Califórnia. As turmas de ‘artistas especiais’ subiram ao palco e atraíram os olhares de familiares de alunos, comunidade e autoridades.

Orgulhosa do desempenho e da dedicação dos alunos, Josiclécia de Oliveira, professora de música da Apae de Apucarana e coordenadora regional de Artes das Apaes, destacou a participação do público, estimado em 700 pessoas. “O objetivo é mostrar para a sociedade as capacidades artísticas que cada um deles tem”, explica. Desde o ano, passado os alunos vinham ensaiando para o festival. “Em maio será realizada a etapa estadual e em novembro a fase nacional. Estamos ansiosos para o resultado”, comenta.

Aparecida de Paula Rodrigues de Lima, 41 anos, é mãe de Daniela, 20, diagnosticada aos quatro anos com atraso mental. Desde então, ela estuda na Apae de Cambira. “Para mim é uma felicidade vê-la estudando e acompanhar sua evolução com o passar dos anos”, explica Aparecida. Prova de como Danieli progride a cada dia é que em 2008 viajou para o México, para participar de um torneio de tênis. “Tudo que ela aprendeu foi através das atividades da escola especial”, explica a mãe, que acompanhou de perto as apresentações da filha durante o evento.

continua após publicidade

O festival foi divido em quatro gêneros artísticos, como Artes Cênicas, Artes Musicais, Dança Folclórica e Dança. Entre tantos alunos dedicados e empenhados estava Ana Paula Fávaro, 37 anos, de Arapongas. Portadora de Síndrome de Down, a jovem estava cheia de expectativas em relação ao palco. “O mais importante é competir”, comenta a aluna, que também participa de um projeto de bateria na sua instituição.

Em 1991, foi realizada em São Paulo a primeira edição do Festival Nossa Arte e a partir daí tornou-se tradição no Movimento Apaeano. Atualmente, o evento está organizado em três etapas: regional, estadual e nacional.
No ano passado, a microrregião de Apucarana ficou com o título de campeão nacional de artes cênicas, através da Apae de Cambira

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Entretenimento

    Deixe seu comentário sobre: "Festival da Apae lota Cine Teatro Fênix"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!